Inscrições abertas para o prêmio de artes plásticas da cervejaria Masterpiece

Construção da fábrica concluída, a cervejaria Masterpiece, em Niterói (RJ) aguarda a “conquista” do MAPA para entrar em operação. Enquanto isso, a marca criou um prêmio de artes plásticas. O trabalho vencedor  será reproduzido em um muro lateral  de 24,7 metros de comprimento,  no caminho que dá acesso ao bar da fábrica, que terá 21 torneiras. As inscrições estão abertas e vão até o próximo dia 18. 

 

O artista cuja obra for a vencedora receberá um prêmio de R$ 5 mil reais - metade em dinheiro, metade em produtos de loja de material artístico. Caso queira executar a reprodução da obra no muro, receberá,  também,  R$10 mil reais, a título de mão de obra.

 

O processo de fabricação da cerveja, resgatando elementos associados à Lei de Pureza da Cerveja Alemã, a Reinheitsgebot, deverá servir de inspiração para os interessados em participar da premiação.

 

André Valle, um dos sócios da cervejaria, informa que a equipe aguarda o MAPA para começar a produção.  Segundo ele, quando isso acontecer, as portas da cervejaria poderão ser abertas  em, “no máximo 30 dias”:

 

“Começaremos a produzir e quando tivermos cerveja suficiente em estoque, inauguramos a fábrica e começamos a produção das nossas latinhas.  Não temos necessidade de inaugurar com todos os estilos possíveis. Isso será feito com o tempo”, afirma.

 

Ainda em obras, a Masterpiece promoveu uma inauguração simbólica, no ano passado, ao participar do Mondial de la Bière Rio. Para o evento, fez uma produção cigana na cervejaria Inesperada cuja sede fica no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Na época, produziu nove estilos: Pilsen, IPA, Pale Ale, Berliner Weisse com acerola, Blond Ale, Brut IPA, Stout, Belgian Tripel e Double Brown Ale.

 

Conheça o edital da premiação e saiba como participar

 

Leia também:  Cervejaria sustentável de Niterói será inaugurada no Mondial de la Bière

 

                           Bar da fábrica                        

 

                                                            Para comentar, aqui

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Paraty comemora inesperada produção de cacau

26/03/2020

1/5
Please reload

Últimas

28/03/2020

22/03/2020

Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br