top of page
  • Sônia Apolinário

Inscrições abertas para o prêmio de artes plásticas da cervejaria Masterpiece

Construção da fábrica concluída, a cervejaria Masterpiece, em Niterói (RJ) aguarda a “conquista” do MAPA para entrar em operação. Enquanto isso, a marca criou um prêmio de artes plásticas. O trabalho vencedor será reproduzido em um muro lateral de 24,7 metros de comprimento, no caminho que dá acesso ao bar da fábrica, que terá 21 torneiras. As inscrições estão abertas e vão até o próximo dia 18.

O artista cuja obra for a vencedora receberá um prêmio de R$ 5 mil reais - metade em dinheiro, metade em produtos de loja de material artístico. Caso queira executar a reprodução da obra no muro, receberá, também, R$10 mil reais, a título de mão de obra.

O processo de fabricação da cerveja, resgatando elementos associados à Lei de Pureza da Cerveja Alemã, a Reinheitsgebot, deverá servir de inspiração para os interessados em participar da premiação.

André Valle, um dos sócios da cervejaria, informa que a equipe aguarda o MAPA para começar a produção. Segundo ele, quando isso acontecer, as portas da cervejaria poderão ser abertas em, “no máximo 30 dias”:

“Começaremos a produzir e quando tivermos cerveja suficiente em estoque, inauguramos a fábrica e começamos a produção das nossas latinhas. Não temos necessidade de inaugurar com todos os estilos possíveis. Isso será feito com o tempo”, afirma.

Ainda em obras, a Masterpiece promoveu uma inauguração simbólica, no ano passado, ao participar do Mondial de la Bière Rio. Para o evento, fez uma produção cigana na cervejaria Inesperada cuja sede fica no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Na época, produziu nove estilos: Pilsen, IPA, Pale Ale, Berliner Weisse com acerola, Blond Ale, Brut IPA, Stout, Belgian Tripel e Double Brown Ale.

Conheça o edital da premiação e saiba como participar

Bar da fábrica

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page