top of page
  • Sônia Apolinário

São Gonçalo terá Centro de Tradições Nordestinas


Um Centro de Tradições Nordestinas está previsto para ser inaugurado em São Gonçalo (RJ) no próximo dia 25. A informação foi dada pela prefeitura do município vizinho a Niterói. O local terá também uma quadra poliesportiva e academia de ginástica para a 3ª idade.

O Centro de Tradições Nordestinas - Severo Embaixador Nordestino está sendo construído em um terreno de 22 mil metros quadrados, em Neves, que abrigava um depósito

clandestino de lixo. O local terá uma feira nordestina, com capacidade para instalar 24 quiosques para venda de artesanato, comidas e bebidas típicas. Um palco receberá shows e performances referentes à cultura do nordeste brasileiro. O Centro vai receber também uma quadra poliesportiva, área de patinação, academia de ginástica para a 3ª idade e um mirante voltado para a Baía de Guanabara.

O futuro espaço de lazer do município fica na Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo à 73ª DP, em Neves. Funcionará de sexta a domingo, além de feriados. A administração ficará a cargo da Secretaria de Turismo e Cultura, em conjunto com a Fundação de Arte, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faesg). Ainda não foi definida a programação da cerimônia de inauguração. No Rio de Janeiro, o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, funciona, nos mesmos moldes, desde 2003, em São Cristóvão. Não há, porém, relação entre os dois espaços, segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura de São Gonçalo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da prefeitura de São Gonçalo

Fotos de divulgação: 1. Ilustração de como será a entrada do Centro

2. O espaço em obras

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page