Fábrica e levedura próprias são as apostas da Dogma para 2020

Fábrica e levedura próprias. Essas são as novidades que a cervejaria Dogma anuncia, no apagar das luzes de 2019. O rótulo Dogmatron é o primeiro lançamento com o uso da levedura exclusiva da cervejaria paulista. Um segundo lançamento está previsto para o início do próximo ano. 

 

A levedura foi batizada como Dogma001 foggy. Foi usada na produção da Double Ipa Dogmatron cuja receita inclui os lúpulos mosaic, amarillo e vic secret. O resultado foi uma cerveja com 8,2% de teor alcoólico que a cervejaria informa ser “carregada de aromas tropicais e cítricos que remetem a maracujá, laranja, limão e manga”.

 

O segundo rótulo produzido com a levedura exclusiva da marca foi o Amorfa, também uma Double Ipa de 8,2% de teor alcoólico, feita com os lúpulos citra, enigma mosaic e amarillo, prevista para ser lançada no início de 2020. A ideia da cervejaria é que cada lote seja uma cerveja de estilo diferente. Essa primeira foi descrita pela Dogma como “uma bomba de frutas tropicais e cítricas como pêssego, manga e maracujá”.

 

Fábrica      

                                                                                              

Atualmente, as cervejas da marca, fundada em 2015, são produzidas no seu taproon, que funciona há dois anos, em Vila Buarque, na região de Santa Cecília. Tem capacidade para 3,5 mil litros.

 

A nova fábrica começou a ser construída na região da Mooca. Terá 1.200 m2 e capacidade para 25 mil litros por mês.  A inauguração está prevista para abril de 2020.

 

O investimento total, segundo informou a cervejaria, será de R$ 2 milhões e a expectativa é produzir 50 mil litros, no primeiro semestre do próximo ano. A previsão de faturamento é de R$ 15 milhões por ano.

 

Quando a fábrica estiver em funcionamento, o taproon, atualmente com 20 torneiras, será ampliado. As obras estão previstas para serem feitas no segundo semestre de 2020.

 

Para comentar, aqui

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Cervejarias do Nordeste e Centro-Oeste marcam presença no Talk Chopp com a Lupulinário em agosto

02/08/2020

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br