top of page
  • Sônia Apolinário

Rio de Janeiro e Niterói acendem suas árvores de Natal

A árvore de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, será inaugurada, no sábado (14). Uma queima de fogos de artifício de sete minutos de duração dará início à festa.

A estrutura metálica de 70 metros de altura – equivalente a um prédio de 24 andares –foi montada sobre 11 flutuadores e será iluminada por 900 mil lâmpadas de LED que apresentarão oito fases cenográficas.

Este ano, quem patrocina a árvore é a Light, empresa privada de comercialização de energia elétrica no Rio de Janeiro, que investirá R$ 13,6 milhões. Desse total, R$ 11 milhões foram viabilizados por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Os dados foram informados pela própria secretaria. A realização do evento ficou a cargo da Dream Factory (Grupo Artplan).

A árvore poderá ser visitada até o dia 6 de janeiro e a expectativa é que atraia um público de 400 mil pessoas. Será acesa, diariamente, às 19h. De segunda a quinta-feira, ficará ligada até à 01h; de sexta a domingo, até às 02h.

Nesse período, o público contará com outra atração, que ficará no Parque do Cantagalo. Trata-se da "Luzes do Rio", uma instalação composta por quatro grandes globos luminosos que serão acesos a partir da utilização de quatro bicicletas (duas de adultos e duas de crianças). Cada um deles exibirá um símbolo da cidade.

Niterói

Desde o último dia 30 de novembro, a árvore de Natal da cidade é acesa diariamente, na Praça do Rádio Amador, entre os bairros de São Francisco e Charitas. Com 50 metros de altura, é iluminada por 75 mil lâmpadas de LED, além de 60 refletores, mil globos com luzes piscantes e 36 moving lights. No topo, brilha uma estrela de 3,5 metros de altura.

Iniciativa da prefeitura, a árvore faz parte da Vila do Papai Noel, um espaço cenográfico com direito a duendes e caixas de presentes gigantes. No local foi montado um palco onde estão sendo realizados shows. O local poderá ser visitado até 6 de janeiro. As luzes são acesas às 18h30.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page