Filme brasileiro candidato ao Oscar será exibido gratuitamente no Rio

Candidato brasileiro no Oscar de 2020, o longa-metragem “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, será exibido, gratuitamente, na próxima quinta-feira (12), às 19h, na Cinelândia, no Rio de Janeiro. 

Em seguida, haverá debate com as participações do ator Gregório Duvivier, que faz parte do elenco, e do produtor do filme, Rodrigo Teixeira. O longa nacional concorre ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

 

Baseado no best-seller "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão" (Companhia das Letras), de Martha Batalha, o filme é ambientado no Rio de Janeiro de 1950. Conta a história de duas inseparáveis irmãs - Eurídice (Carol Duarte), de 18 anos, e Guida (Julia Stockler), de 20, que moram com os pais em um lar conservador.

 

Eurídice tem planos de se tornar uma pianista profissional, enquanto Guida sonha viver uma grande história de amor. Ela foge de casa com o namorado. Seis meses depois, ao retornar grávida e sozinha, é expulsa de casa. Guida e Eurídice são separadas e passam suas vidas tentando se reencontrar. No elenco também estão Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flávia Gusmão, Antônio Fonseca, Flavio Bauraqui, Maria Manoella e Fernanda Montenegro, em participação especial.

 

A exibição gratuita de "A Vida Invisível" teria sido organizada por servidores da Agência Nacional do Cinema (Ancine), em protesto à proibição de uma apresentação do filme que já estava agendada para ser feita internamente, como parte de um programa de treinamento.

 

Para comentar, aqui

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br