A catarinense Sunset Brew participa da campanha Global Gathering que levará água potável para cem mil pessoas

A cervejaria escocesa Brewgooder convidou a brasileira Sunset Brew (SC) para participar da campanha "Global Gathering". Na ação, 500 cervejarias, de todo o mundo, vão contribuir para que cem mil pessoas tenham acesso à água limpa.

 

A Brewgooder foi criada em 2016. Com sede em Edinburgh, capital da Escócia, estabeleceu como sua missão levar água potável para 1 milhão de pessoas. Para isso, doa 100% de seus lucros a instituições de caráter social, focadas em saneamento básico. Desde sua abertura, já foram realizados mais de 132 projetos que impactaram a vida de mais de 65 mil pessoas, em Malawi, um país sem saída para o mar, no sudeste da África.

 

Há cerca de duas semanas, a escocesa lançou a campanha. A ideia é que cada cervejaria participante produza um rótulo para ser lançado no mesmo dia: 20 de março de 2020. A venda dessa cerveja será revertida para o Global Gathering. A campanha vai até o dia 22 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Água. Até o momento, 180 cervejarias aderiram à ação.

 

De acordo com informações divulgadas pela Sunset Brew, a cervejaria catarinense será uma espécie de embaixadora do projeto, no Brasil:

 

“Ficamos muito honrados quando fomos convidados para fazer parte de um projeto tão nobre, de enorme relevância social, juntamente com as maiores cervejarias do mundo. O Alan Mahon (fundador da Brewgooder) pediu para que trabalhássemos juntos na procura de cervejarias no Brasil que, além do interesse em participar dessa campanha, partilhem dos mesmos valores e qualidade da Sunset”, afirma Eduardo Petry, sócio fundador da marca catarinense.

 

A Sunset Brew também foi criada em 2016. A marca mantém parceria com duas cervejarias internacionais, dividindo receitas com a Darling Brew (África do Sul) e  Two Birds (Austrália). Ano passado, a cervejaria brasileira liderou a iniciativa de recriar a Imperial Black Rhino, na Fourpure Brewing, de Londres, em um projeto que congregou sete cervejarias, dos cinco continentes.

 

Acompanhe no site da Brewgooder o desenvolvimento da campanha.

 

Veja o vídeo de lançamento da Global Gathering

 

Para comentar, aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br