Parque Nacional de Anavilhanas, no Amazonas, é tema de websérie

O Parque Nacional de Anavilhanas, a 200 km de Manaus (AM), protege o segundo maior arquipélago fluvial do mundo. São cerca de 400 ilhas, em meio ao Rio Negro.  Uma websérie em quatro capítulos mostrará todos os detalhes sobre o local, que pode ser visitado o ano todo.

 

O primeiro episódio ( “Amazônia em pé”) já está no ar. O segundo (“Origens do caboclo ribeirinho), estreia na próxima quarta-feira, dia 27. Os próximos (“Rio Negro” e “A Floresta é o atrativo”) estarão no ar nos dias 4 e 11 de dezembro. São exibidos sempre a partir das 19h. O fotógrafo Marcio Isensee e Sá assina a direção da série.

 

O Parque Nacional de Anavilhanas é acessado por Novo Airão, município na Região Metropolitana de Manaus. Estão entre os atrativos, passeios aquáticos, trilhas terrestres e observação de flora e fauna. De setembro a fevereiro, no período de seca, surgem belas praias de areia branca. Nos meses de cheia, o turista é levado a explorar trilhas aquáticas para conhecer florestas alagadas de igapó. Não há cobrança de ingresso para acessar o parque e as atividades são oferecidas por agências e guias locais.

 

A produção da websérie é assinada pelo Pé no Parque , movimento que busca estimular o turismo em áreas de proteção ambiental e reforçar a importância da conservação da natureza a partir audiovisual.

 

“O mundo todo fala sobre a Amazônia, mas para muitos brasileiros, o bioma é apenas uma vasta e desconhecida imensidão de floresta. Nesta temporada, a gente espera tornar a Amazônia mais real para o público e também mais humana, mostrando que o turismo é uma ferramenta poderosa para unir conservação e desenvolvimento local sustentável”, comenta a roteirista Duda Menegassi.

 

Veja o primeiro episódio

 

                                                          Para comentar, aqui

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br