top of page
  • Sônia Apolinário

AB-InBev é a nova dona da holding norte-americana Craft Brew Alliance

A Anheuser-Busch InBev (AB-InBev) colocou em seu carrinho de compras o restante da parte da Craft Brew Alliance (CBA) que ainda não detinha. A transação foi anunciada ao mercado em um comunicado conjunto. A CBA é uma holding de cervejas artesanais com sede em Portland (Oregon, EUA). O negócio foi de US$ 221 milhões.

A AB-InBev já detinha uma participação acionária de 31,2% na CBA. De acordo com o jornal Valor Econômico, tinha a opção de adquirir o restante do capital, mas até o prazo final para fazer isso, em agosto passado, não se manifestou. O aparente desinteresse pelo negócio fez as ações da CBA despencarem. Quando isso aconteceu, a AB-InBev voltou a se interessar pela compra.

Das marcas do grupo norte-americano, a AB-InBev (do qual a Ambev faz parte) já lançou, no Brasil, a Kona, originária do Havaí, um arquipélago-estado que pertence aos EUA.

No comunicado, a A-B informa que, nos últimos três anos, “investiu mais de US $ 130 milhões” em seus parceiros no ramo das artesanais, “permitindo que expandissem seu volume de produção em uma média de 31%”.

Formada em 2008, a CBA também opera cervejarias e pubs nos EUA. As cervejas da marca podem ser encontradas, atualmente, em 30 países.

Leia o comunicado na íntegra

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page