top of page
  • Sônia Apolinário

Festival Ópera na Tela começa temporada carioca

De São Paulo, o Festival Ópera na Tela desembarca no Rio de Janeiro, amanhã (quinta-feira, 31). A abertura da temporada carioca será com um recital de Valentine Lemercier, seguida da exibição de “A Viúva Alegre”, de Franz Lehár, a partir das 19h, no Parque Lage.

Valentine Lemercier é uma mezzo-soprano francesa de 28 anos que desde adolescente se dedica ao canto lírico. Em cena, com ela, a pianista Nino Pavlenichvili. Originária da Geórgia, mas estabelecida na França, ela se dedica em grande parte do tempo à preparação de jovens cantores no Conservatório Nacional da Região de Toulouse.

A programação é composta por oito peças, dentre elas, “Habanera” (Carmen, Georges Bizet), “Aria da Elisabeth” (Tannhauser, Richard Wagner) e “Pleurez mes yeux” (Le Cid, Jules Massenet).

Às 20, começa a projeção de "A Viúva Alegre", opereta em três atos, baseada na comédia de Henri Meilhac. Cantada em alemão com orquestra e coro da Ópera de Roma. Conta a história da viúva Hanna Glawari que ameaça retirar sua fortuna do banco que pertencia ao marido. Para evitar isso, tentam fazer de um dos funcionários da instituição seu novo marido.

No Rio, o Festival Ópera na Tela vai até o dia 12 de novembro. Todas as projeções são ao ar livre.

Conheça a programação

O Parque Lage fica na Rua Jardim Botânico, 414, no Jardim Botânico

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page