top of page
  • Sônia Apolinário

Brasil participa de competição internacional de gatos com 37 animais


No próximo final de semana, uma seleção brasileira de gatos participa, em Freiburg , na Alemanha, do World Cat Show 2019. A equipe nacional é formada por 37 animais, de 20 criadores. Ao todo, 1.500 gatos participarão da competição.

Os bichanos disputam em quatro categorias de gatos de raça e uma categoria para gatos sem raça definida. As categorias de raça apresentam 6 classes: Filhote, Junior, Fêmea Neutra, Macho Neutro, Fêmea Adulta e Macho Adulto. Cada classe de cada categoria tem seu campeão mundial.

Ano passado, na competição realizada em Tampere, na Finlândia, o Brasil teve três campeões: os persas Vanlui Albus Dumbledore (Macho Adulto) e Lotie Lex Luthor (Junior) e a Siamesa Aruak Phoenix (Fêmea Adulta).

É de praxe os animais não competirem por dois anos seguidos. A delegação nacional deste ano tem duas “estrelas”, Miadore Mingus e Tingoskatten Dumle, ambos Norueguês da Floresta, dois dos três campeões brasileiros de 2017. O Brasil participa do evento desde 2011 e tem 13 campeões.

"Cresce ano após ano a representatividade do país no cenário da gatofilia mundial. Este ano, temos a maior delegação brasileira de todos os tempos. Todos os felinos serão avaliados de acordo com categorias que consideram raça e faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFé - Fédération Internationale Féline”, informa o médico e criador Rodrigo Araújo, presidente da Federação Felina Brasileira.

O júri é formado por 24 especialistas, de várias nacionalidades. Um deles é o brasileiro Gerson Alves Pereira, presidente do Clube Brasileiro do Gato (CBG). A competição será transmitida pelo site do evento.

Conheça alguns dos integrantes da equipe brasileira que disputará o World Cat Show 2019

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page