Livro infantil prega solidariedade e fraternidade como forma de mudar vidas

Solidariedade e fraternidade são os temas em torno do qual gira o livro infantil “Ah...nisso eu não tinha pensado!”, do escritor francês Ludovic Souliman (Editora Peirópolis).

 

O que poderia reunir um velho homenzinho, um grilo sem teto, uma boneca de pano, uma menina órfã, um gigante medroso e uma casa abandonada? A resposta pode ser simples, mas o resultado é surpreendente: vidas que são alteradas quando tocadas pela solidariedade e pela fraternidade! O conto evoca a proteção ao próximo e a fraternidade por meio do nascimento de uma família adotiva.

 

O cenário escolhido pelo autor para contar sua história foi uma cidade imensa, barulhenta, repleta de construções e com milhões de pessoas fechadas em si mesmas e preocupadas com as suas vidas. 

 

A minúcia de detalhes, o colorido harmonioso, e os traços marcantes e elegantes das ilustrações de Bruna Assis Brasil, com a técnica mista de colagem e desenhos, é um estímulo à imaginação do leitor.

 

Nascido em Paris, Ludovic Souliman, tem no conto uma paixão que se confunde com a sua vida desde sua adolescência. Há mais de doze anos, desenvolve projetos de coleta de narrativas de vida. A partir dessa matéria-prima, cria suas ficções.

 

A ilustradora Regina Machado é professora da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atua também como contadora de histórias brasileiras e pesquisadora da tradição oral. É a criadora e diretora do festival Boca do Céu – Encontro Internacional de Contadores de Histórias, além de diversos espetáculos de narração, além de escrever livros de histórias e sobre a arte de narrar histórias.

 

Para comentar, aqui

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br