top of page
  • Sônia Apolinário

Festival AgroSerra 2019 terá aula-show de Jimmy Ogro

O Palácio de Cristal, em Petrópolis (RJ), será o cenário do Festival AgroSerra – da Roça ao Prato, que será realizado de sexta-feira (4) a domingo. O objetivo é dar visibilidade para os pequenos produtores e empreendedores rurais. O cozinheiro celebridade Jimmy Ogro é o convidado especial desta edição do evento.

Ao todo, 50 expositores dos mais variados produtos da região serrana fluminense participam do festival. No “cardápio”, cervejas e cachaças artesanais, queijos diversos, doces e compotas, legumes e hortaliças orgânicas, artesanato em geral, alta gastronomia, opções vegetarianas e veganas. É a terceira vez que o evento acontece no Palácio de Cristal.

Nesta edição, o Festival lançará a campanha “A Arte do Lixo”, que abordará o consumo consciente e a reutilização do lixo. Como parte das atividades previstas está a realização de uma oficina de criação de brinquedos com reaproveitamento de embalagens e utensílios que seriam descartados. Já o lixo orgânico será tema de uma palestra sobre compostagem e criação de horta. Além disso, será oferecido um workshop de produção de papel com restos de cascas de alho e de cebola e folhas pequenas. Para as crianças, será realizada a oficina “AgroChefinho” que terá como tema “Da Roça ao Prato sem Desperdício”.

O chef Jimmy Ogro vai protagonizar uma aula-show. Integrante do elenco dos programadas

“Mais Você" (TV Globo) e “Perto do Fogo” (GNT), ele vai preparar uma receita inspirada na

família real brasileira, mais precisamente, no rei D. João VI. Petrópolis é conhecida como "Cidade Imperial" por ter sido escolhida por Dom Pedro, filho de João VI e imperador, de fato do Brasil, para seus momentos de lazer e repouso. Durante o verão, a cidade serrana tornava-se a capital do Império brasileiro, com a mudança de praticamente toda a corte para lá.

O festival terá ainda uma oficina sobre plantação de lúpulo e o chef Maurício Soares vai ensinar a fazer um arroz cervejeiro utilizando cervejas locais artesanais em exposição no festival.

Todas as atividades são gratuitas, sendo necessária prévia inscrição, no próprio local do evento.

O Festival acontece na sexta-feira, das 18h às 23h; no sábado, de 10:30h às 23h; e no domingo, de 10h às 20h.

Conheça a programação completa

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page