top of page
  • Sônia Apolinário

Bodebrown faz pré-lançamento da Tropper IPA no Mondial Rio

Como antecipado pela Lupulinário, a Bodebrown criou uma nova cerveja para a linha Trooper, da banda de rock Iron Maiden. A Trooper IPA foi apresentada para o público, ontem (quarta-feira, 4), na abertura do Mondial de la Bière Rio.

De acordo com Paulo Cavalcanti, um dos sócios da Bodebrow, não se trata de licenciamento da marca criada pela cervejaria britânica Robinsons.

“Nós criamos uma nova cerveja, junto com Bruce Dickinson (vocalista do Iron Maiden). Queríamos uma receita nova, com ingrediente brasileiro e usamos cacau”, conta ele.

A Bodebrown já tem uma Cacau IPA, mas Paulo afirma que a Trooper IPA é diferente. A primeira foi feita em colaboração com a cervejaria americana Stone Brewing (Califórnia), tem 6,1% de teor alcoólico e um sabor “puxado” para o cítrico. A nova tem 5% de teor alcoólico e foi feita com blend de lúpulos adicionados no dry hopping (Sorachi Ace, Amarillo e Sabro). Resultou em uma bebida com “notas sutis de cacau, chocolate branco e manga”, segundo descrição da própria Bodebrown. Ambas levam nibs de cacau na sua composição.

Paulo e Samuel Cavalcanti conheceram Bruce Dickinson por conta das idas dos irmãos criadores da marca de Curitiba para a Inglaterra para produzir cerveja. O convite para a produção de uma Trooper brasileira foi feito ano passado pelo vocalista da banda e principal desenvolvedor da marca Trooper. Paulo e Samuel se encontraram com Bruce duas vezes, este ano, em Paris (França) e Flórida (EUA), para acertarem a receita.

A Bodebrown aproveitou o Mondial de la Bière para fazer o pré-lançamento da Trooper IPA. O lançamento oficial será quando a banda estiver no Brasil, em outubro. No dia 4, o Iron Maiden se apresenta no Rock In Rio; no dia 6, em São Paulo; e no dia 9, em Porto Alegre (RS).

Na entrevista, concedida para Lupulinário, no estande da Bodebrown, Mondial, Paulo se desculpou por não ter retornado o contato feito pela coluna, justamente para saber sobre uma possível parceria com a Trooper. O que motivou a curiosidade da Lupulinário foi um banner (foto abaixo) fotografado na terça-feira (3) e postado no instagram da coluna e na página do Facebook do site Comunic.

“Não podíamos falar nada antes da abertura do Mondial”, foi a justificativa. Ele não antecipou informações sobre a programação prevista para o lançamento da Trooper IPA.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page