top of page
  • Sônia Apolinário

Noi lança rótulo premiado em São Paulo para marcar sua chegada à cidade

A Noi informa: a partir desta semana, passa a operar no mercado paulista. Para marcar a chegada a São Paulo, a cervejaria de Niterói (RJ) promoverá, na cidade, o lançamento da Noi Selvaggio, rótulo que acabou de ganhar medalha de prata no World Beer Awards.

A chegada a São Paulo acontece um ano após o planejamento inicial. Oficialmente, se dará na próxima sexta-feira (23), quando a Noi Selvaggio será lançada no Soul Botequim (Avenida Padre Antônio José dos Santos, 812, Cidade Monções), às 20h . Trata-se de uma Wild Ale de fermentação espontânea em barrica de vinho do Porto com cereja. Com produção limitada em 600 litros, tem 12,8 % de teor alcoólico e 28 IBU. No dia seguinte, o lançamento será no Tap Tap (Rua da Consolação, 455 no bairro Consolação), às 15h.

No World Beer Awards, realizado no início do mês em, Londres (Inglaterra) a Noi faturou três medalhas. Além da Selvaggio (categoria Sour), a Diavolo também foi prata (Honey & Maple) e a Passione, ouro (Wilde Ale).

Esta última tem faturado prêmios por onde passa, desde que foi lançada, em 2017, no Mondial de la Bière Rio. No festival carioca, essa Quadrupel envelhecida em barril de conhaque levou o prêmio máximo do concurso – medalha de platina. Ano passado, a Noi não participou do Mondial, mas este ano estará de volta ao evento, que será realizado de 4 a 8 de setembro, no Pier Mauá.

Inaugurada há oito anos, inicialmente, a Noi tinha como objetivo apenas abastecer, com chope, os restaurantes da família Buzin. Atualmente, a cervejaria tem um portfólio com 17 rótulos, sendo 11 de linha e 6 sazonais - já contando com o lançamento da Selvaggio.

“Temos muito orgulho das nossas origens. Chegar a São Paulo é uma conquista. Estamos com todos os nossos rótulos disponíveis e temos como diferencial a constância das cervejas de linha e as sazonais. Além disso, sempre que for possível traremos dois ou três barris das cervejas produzidas no Noi Lab, nosso selo de cervejas experimentais, que atualmente só são vendidos no bar da nossa fábrica em Itaipu, na região oceânica de Niterói”, comenta Bárbara Buzin (à direita na foto) , que comanda o dia a dia da cervejaria ao lado da irmã Bianca e da prima Beatrice (à esquerda). Entre elas, Osmar, pai de Bárbara e Bianca, o criador da cervejaria.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page