Sebrae lança programação de oficinas voltada para a Economia Criativa

Pesquisa de tendências, uso de impressora 3D e marketing digital são alguns dos temas das oficinas que serão oferecidas, este mês, pelo Sebraelab -  programa da Economia Criativa do Sebrae Rio. A maioria da programação é gratuita e as oficinas acontecem nas dependências do Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), na Praça Tiradentes, centro histórico do Rio de Janeiro.

 

A primeira delas acontece na quinta-feira (15), às 17h. Será sobre pesquisa de tendências (cool hunting), com a consultora Luiza Calado, sócia do Studio Vica, mestre em Gestão da Economia Criativa e especialista em Gestão de Projetos com foco na melhoria de pequenos negócios criativos. No dia 21, também às 17h, o empresário Jamil Dualibi, engenheiro de materiais, doutor pela USP, mestre pela Coope e fundador da DuraCer, vai demonstrar como utilizar a impressão 3D como ferramenta para criação de produtos cerâmicos e utilitários.

 

No dia 23, o talk no CRAB será sobre Marketing Digital para negócios criativos, às 17h, com Ana Paula Tavares, CEO da Agência Aporama Marketing Digital, doutora em Gestão Empresarial e especialista em Marketing Internacional pela IAE de Rennes, França. No fim do mês, entre os dias  27 e 29, será oferecida uma oficina de Design Sprint para empreendimentos dos setores criativos, das 10h às 17h. Criada pelo Google e adaptada aos setores criativos pelo Sebrae em parceria com British Council, a oficina reúne um conjunto de práticas de sucesso para auxiliar o planejamento dos negócios e gerar inovação, de forma que uma ideia-protótipo possa ser rapidamente testada e validada.

 

O Sebraelab é um projeto concebido pelo Sebrae Nacional que chega agora ao Sebrae Rio. O objetivo é  impulsionar os setores da economia criativa do estado, agregando aos trabalhos já desenvolvidos novas metodologias e ferramentas que integram uma atmosfera de cocriação e colaboração. Dessa forma, pretende conectar e apoiar empresários e potenciais empreendedores, associações, universidades e centros de pesquisa e de desenvolvimento.

 

 “O Sebraelab Rio é um projeto para conexões, experiências individuais e coletivas, modelos e gestão de negócios para inovadores, transformadores e empreendedores dos setores da economia criativa”, explica Poliana Valente, responsável pelo projeto.

 

 

 

 

 

Para se inscrever, aqui

 

 

 

Para comentar, aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br