top of page
  • Sônia Apolinário

Feriado embalado a jazz e blues em Rio das Ostras

De amanhã (quinta-feira 20) a domingo (23) acontece a 16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. A cantora Dianne Reeves, o violonista Romero Lubambo, o guitarrista Roy

Rogers e o músico Serginho Trombone são algumas das atrações da programação. O evento é gratuito.

Ao todo, serão realizados 34 shows em palcos montados em diferentes lugares da cidade da Região dos Lagos fluminense: Praça São Pedro, Lagoa de Iriry, Praia de Tartaruga e Costazul.

Abre o festival o grupo The Mo’Zar Jazz Band, das Ilhas Maurício, às 11h15, no Palco São Pedro. O repertório é composto principalmente pelo Sega Jazz, uma fusão de sega - a música tradicional de Maurício, com o Jazz. Às 14h15 é a hora de Flávio Guimarães e Blues Groovers tocarem com a participação especial de Fernando Magalhães (ex-Barão Vermelho). Os expoentes da música brasileira apresentarão um show com pegada rock`n`roll.

Serginho Trombone se apresenta às 17h no Palco Tartaruga. O músico se transformou em um símbolo da MPB, dada a variedade de estilos e artistas com os quais trabalhou, como, por exemplo, Luiz Melodia, Tim Maia e Ed Motta. A partir das 20h, a praia de Costazul será palco para o Macahiba Jazz, Chico Chagas Acordeon Trio, Big James & The Simi Brothers (USA) e Vox Sambou (Haiti).

Parte integrante da programação do festival, a Casa do Jazz, em Costazul, abrigará shows de novas bandas que estão se destacando no estado do Rio de Janeiro, com apresentações nos intervalos dos shows principais. O espaço também presta uma homenagem póstuma ao músico Arthur Maia.

O evento traz ainda o Clube do Vinil, espaço onde os aficionados e colecionadores das famosas “bolachas” poderão trocar ideias, comprar e trocar seus discos.

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é um festival anual, que acontece há 15 anos na cidade de Rio das Ostras. Atrai um público de aproximadamente 80 a 100 mil pessoas, por edição, durante os quatro dias de sua realização. Desde a sua criação, em 2003, já realizou mais de 550 shows, 100 palestras e workshops para cerca de 1 milhão de espectadores.

Confira a programação completa

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page