top of page
  • Sônia Apolinário

#lançamentos cervejeiros

Alguns lançamentos cervejeiros em destaque: Metade da Laranja, colaboração entre as cervejarias De Janeiro e Pontal (RJ); Hop Attack, nova série da cervejaria Satélite (SP) e Brahma Extra Dark Lager, da Ambev, medalha de bronze no International Beer Challenge de 2018.

Metade da Laranja

É uma Brown Ale com adição de casca de laranja Bahia com 5% de ABV. De acordo com os produtores, apresenta notas de laranja e chocolate “que se misturam no aroma e no sabor, sendo suave, porém, marcante”. Na descrição sensorial consta ainda “corpo médio e amargor levemente persistente”.

Hop Attack

A nova série da cervejaria Satélite prevê o lançamento de cervejas elaboradas com uma única variedade de lúpulo, a cada 30 dias. A que abre o projeto é uma New England IPA elaborada com “generosa dose” de Amarillo”. Trata-se de uma variedade de lúpulo de origem americana, com perfil que lembra frutas tropicais e cítricas amarelas, como laranja, grapefruit e maracujá, além de um toque floral. Essa NEIPA tem 6,5% de ABV e 50 IBU.

Brahma Extra Dark Lager

De acordo com a cervejaria, trata-se de uma cerveja puro malte escura do estilo Munich Dunkel. Sobre seu perfil sensorial, informa ter sabor tostado, remetendo à casca de pão, complementada por um leve toque de nozes e chocolate. Possui 4,8% de ABV e 18 IBU. No International Beer Challenge de 2018, concorreu com o nome Brahma Munich Dunkel. Na mesma competição, a Brahma Heller Bock ficou com a medalha de prata também na categoria Lager. No momento, as vendas são apenas online. Em julho, estará disponível em long neck em São Paulo, Rio de Janeiro e na região Sul. O rótulo fará parte do portfólio fixo de Brahma Extra.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page