Catarinense Eduardo Araújo recebe prêmio de Sommelier do Ano

O catarinense Eduardo Araújo foi escolhido Sommelier do Ano pela revista Prazeres da Mesa. A premiação aconteceu ontem (segunda-feira, 10), em São Paulo. Para o baiano Rogério Salume coube o título de Personalidade do Vinho 2019.

 

Ex-estudante de Educação Física, Eduardo Araújo comanda o seu The Wine Pub, com duas unidades em Florianópolis. Ele já trabalhou como sommelier para o Grupo Miolo.

 

“Destacar-se no mundo do vinho é uma tarefa bastante difícil e exige muito conhecimento. Se isso acontecer fora do eixo Rio-São Paulo, que abriga as principais atividades do setor, no Brasil - como feiras, degustações especiais e visitas de enólogos - aí, definitivamente, a pessoa é fera. É o caso do sommelier Eduardo Araújo, que leva o título em 2019. Araújo visita regiões produtoras com frequência e estagia em vinícolas. Já recebeu o título de melhor sommelier de vinhos portugueses no Brasil. Tem certificações nos institutos WSET e Court of Master Sommelier. Nas duas unidades do Wine Pub, administra 200 rótulos de 17 países. Este ano, a novidade é a premiação especial do Catador Wine Awards Chile, que levará Araújo ao país andino, com direito a participar como jurado do concurso Catador Wine Awards Chile 2019”, escreveram os organizadores ao justificar a escolha.

 

 

Já o jornalista Rogério Salume é o fundador da wine.com.br, maior e-commerce de vinhos do Brasil, com mais de 2 mil rótulos em seu catálogo. 

 

“Ele conduziu por muitos anos a wine.com.br e hoje é membro do conselho de administração da empresa de e-commerce de vinho que vende cerca de oito em cada dez garrafas comercializadas pela Internet no Brasil. Sua aposta no comércio on-line de vinhos começou em 2004, com a Estação do Vinho. A soma de visão, persistência e oportunidade o levaram a fundar a wine.com.br, em 2008. Hoje, são mais de 140 mil sócios, com venda de cerca de 11 milhões de garrafas, por ano – dados que colocam a empresa como a terceira maior importadora de vinhos do país. Ele mostrou que não é somente o preço baixo o fator fundamental para a venda de vinhos pela Internet. Oferecer variedade de estilos e regiões sempre é um caminho a ser seguido”, afirmaram os organizadores na justificativa do título.

 

 

O prêmio Melhores do Vinho foi criado pelo especialista Maurice Bibas e é dividido em duas categorias: Excelência (carta até 100 rótulos) e Grande Excelência (com mais de 100 rótulos). Ao todo, 104 estabelecimentos receberam o prêmio Melhores do Vinho 2019.  

 

Conheça os vencedores

 

Para comentar, aqui

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br