'Sonho Americano' mostra último trabalho para TV do ator Leonardo Machado

O ator Leonardo Machado e o diretor Paulo Nascimento percorreram cerca de 6 mil quilômetros de moto, pelos Estados Unidos. O resultado pode ser visto na série “Sonho Americano”, que estreia segunda-feira (3) no canal Travel Box Brazil, às 18H30. Esse é o último trabalho para TV ainda inédito do ator, que morreu em setembro do ano passado., aos 42 anos.

 

Com 12 episódios, a série se propõe a mostrar a cultura americana, do ponto de vista do olhar brasileiro, para além dos tradicionais pontos turísticos do país. A jornada começa em Nova York e termina em Santa Mônica (Califórnia), no final da famosa “Rota 66”.  

 

Na TV aberta, Leonardo (esquerda na foto) participou de várias novelas e séries da Rede Globo. Seu papel de maior destaque foi em "Viver a vida" (2010), folhetim de Manoel Carlos.

 

A viagem para a realização de “Sonho Americano” foi feita em 2017, um ano depois de Leonardo descobrir que tinha um câncer no fígado. Em  2018, ele ainda concluiu a filmagem de “Legalidade”, de Zeca Britto, onde interpretou o então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola. O longa está previsto para estrear no próximo mês de setembro, um ano após a morte do ator.

 

Gaúcho, Leonardo atuou em mais de 40 filmes. Um deles lhe rendeu o Kikito de Melhor Ator no Festival de Gramado, em 2009: “Em teu nome”, onde interpretou um estudante durante a ditadura militar. Leonardo foi durante  dez anos o apresentador do festival. O filme que lhe rendeu a premiação foi dirigido por Paulo Nascimento, também seu amigo de longa data, com quem fez vários trabalhos.

 

O Travel Box Brazil apresentará reprises às quintas-feiras (18h) e aos sábados (20h30). Assinantes da NET e Vivo TV podem assistir ao canal pelas posições 557 e 79, respectivamente. 

 

                                                               Para comentar, aqui

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br