top of page
  • Sônia Apolinário

BGF Alliance compra cervejaria LUND


A Cervejaria LUND, de Ribeirão Preto (SP) foi comprada pela holding BGF Alliance, com sede na vizinha cidade de Sertãozinho. O valor da transação não foi revelado. Porém, no comunicado oficial sobre a aquisição, divulgado hoje (27 de maio), o presidente do grupo, Mário Garrefa, informa que pretende “consolidar” em cinco anos, o investimento de R$ 10 milhões feito no setor.

A BGF Alliance foi criada por um grupo de investidores com o objetivo de “impulsionar o mercado cervejeiro puro malte”. O grupo atua no segmento há 30 anos. Do portfólio da empresa faz parte uma fábrica de equipamentos para cervejarias; uma indústria de manutenção em usinas; comércio de materiais industriais de inox e um Centro de Desenvolvimento Cervejeiro e Alimentício.

“A meta é consolidar ao longo dos próximos cinco anos o investimento de R$ 10 milhões no setor. Com a LUND, nosso compromisso é manter os produtos já existentes, que são sucesso em qualidade, aumentar a capacidade produtiva, abrir novos pontos de delivery em Ribeirão Preto e região e criar novas cervejas sazonais com o mesmo mestre cervejeiro”, informa Mário Garrefa.

A LUND foi criada em 2008 por Yussif Ali Mere Júnior e sua esposa Dalva Ali Mere. Os estilos em

linha são: Pilsen, Wit Bier, Weizen, Belgian Pale Ale, Munich Dunkel, American Pale Ale e India Pale Ale. Dentre as sazonais, ano passado, a cervejaria lançou a Mantiqueira Lion, uma Light American Wheat com adição do lúpulo brasileiro Mantiqueira, em flor, no dry hopping. O lúpulo foi colhido na região de Tuiuti (SP). O rótulo foi a terceira experiência comercial, no país, com a utilização da planta nacional.

No momento, a transição da gestão da empresa “está sendo conduzida de forma ponderada, com o intuito de preservar o DNA cervejeiro da LUND”. De acordo com a BGF Alliance, será respeitada a “tradição familiar e o cuidado na fabricação dos produtos” mantidos pela cervejaria. O bar da marca, em Ribeirão Preto, também entrou no negócio. Os antigos proprietários da cervejaria participam da transição. O tempo dessa fase não foi informado. Após a conclusão dessa etapa, os antigos donos se desligarão definitivamente da LUND.

“Nos faltava apenas a melhor cervejaria artesanal de Ribeirão (Preto) para completar o nosso leque. Estamos felizes pelo excelente negócio fechado não só para nós, mas, principalmente, para os apreciadores de uma boa cerveja”, comenta Bruno Garrefa.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page