top of page
  • Sônia Apolinário

Pint of Science leva cientistas para bares em 89 cidades do país

De hoje (20) até a próxima quarta-feira (22), a 4a. edição do Pint of Science Brasil vai tirar cientistas de laboratórios e universidades para conversar com as pessoas em bares de 89 cidades do país. O objetivo do festival é derrubar intermediários entre o cientista e a sociedade, estabelecendo um canal direto de conversa.

A organização, porém, é complexa. Por trás do festival há uma equipe nacional de 10 pessoas, sete coordenadores regionais, os coordenadores dos municípios participantes - sem contar ainda os coordenadores de cada estabelecimento que recebe o festival. São voluntários, muitos estudantes de pós-graduação e envolvidos com na área científica das melhores Universidades do país com o objetivo de explicar para a população como a Ciência funciona e suas novas descobertas.

Neste ano o festival acontece em 24 países e o Brasil é o campeão, com o maior número de municípios participantes. Os temas continuam diversos: vacinação, mudanças climáticas, câncer, vida em marte, modificação genética de bebês e por aí vai. Confira a programação da sua cidade.

Confira a programação em todo o país

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page