Festival cervejeiro no Rio une esforços para reabertura da loja O Sabor do Queijo

No Rio de Janeiro, o  ambiente cervejeiro se mobiliza para um novo evento solidário. Amanhã (sábado, 27), a partir das 12h, rola O Sabor do Queijo Day, no Café Corcovado, no Cosme Velho. Trata-se de um mini festival em prol de Arthur Barroso Fortes e a reabertura da delicatessen que já foi sede da Confraria RJ.

 

Cerca de 20 cervejarias confirmaram presença. A delicatessen O Sabor do Queijo foi inaugurada há 20 anos, em uma pequena galeria, em Botafogo. Primeiro, o vinho foi a estrela da casa. Porém, há cinco anos, as cervejas artesanais ganharam o coração de Arthur, a ponto do local se tornar ponto de encontro de paneleiros cariocas.

 

Ano passado, Arthur sentiu um “primeiro baque” por conta de uma queda geral do movimento da galeria. O “segundo baque” chegou com a informação que o aluguel da loja seria aumentado.  Entre uma conta e outra, Arthur sofreu um grave acidente de carro. Teve fratura exposta na perna e ficou três meses no hospital – ele já está em casa, mas ainda não pode colocar o pé no chão.

 

A família que também trabalhava na loja, voltou suas atenções para Arthur. Resultado: O Sabor do Queijo fechou as portas no último dia 7 de abril.

 

“A notícia do fim da loja mobilizou clientes, fornecedores e amigos. Foram eles que tiveram a ideia e estão organizando o festival. Nós achamos melhor fechar para evitar criar aquela bola de neve de dívidas”, conta Arthur.

 

Ele se “iniciou” na cerveja artesanal quando experimentou uma Colorado, na época em que a marca de Ribeirão Preto ainda não pertencia à Ambev.  Daí para fazer um curso do Leonardo Botto foram alguns goles.

 

Agora, para ajudar Arthur a se reerguer, além do festival, os amigos criaram uma vaquinha virtual que já atingiu 68% do objetivo de arrecadar R$ 30.000,00 (trinta mil reais).

 

Toda essa movimentação animou a família que já está procurando outro local, também em Botafogo, para reabrir O Sabor do Queijo. Segundo Arthur, a nova loja terá mais cara de boteco do que de delicatessen. Uma coisa, porém, ele não vai abrir mão: a tradicional venda de frios em pequenas quantidades para você montar seu sanduiche na hora, hit do lugar, junto com as cervejas artesanais.

 

“Estarei no evento de cadeira de rodas e sem poder beber, mas feliz, para abraçar e agradecer toda essa solidariedade”, afirma Arthur

 

O Sabor do Queijo Day vai rolar das 12h às 20h, no Café Corcovado, que fica na Rua Cosme Velho 1431, no Cosme Velho.

 

 

Vaquinha virtural

 

 

 

O Sabor do Queijo Day

Programação 

 

 

 

 

Para comentar, aqui

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Cervejarias do Sul e do Sudeste marcam a programação do Talk Chopp com a Lupulinário em setembro

30/08/2020

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br