top of page
  • Sônia Apolinário

Sob o signo de Aquário

De 21 de janeiro e 19 de fevereiro

Mito – Dentre os inúmeros mitos associados a esse signo, encontramos, na mitologia grega, a história de Ganimedes.

Ganimedes era jovem, quase adolescente e guardava os rebanhos de seu pai nas montanhas que rodeavam a cidade de Tebas. Ele era considerado o mais belo dos mortais e foi essa beleza que inflamou Zeus, senhor do Olimpo que, ao vê-lo, apaixonou-se perdidamente. Assumindo a forma de uma águia, o deus raptou o jovem, deixando aos pais uma recompensa: uma imensa manada de cavalos divinos. No monte Olimpo, Ganimedes foi então designado para servir exclusivamente a Zeus, mantendo sua taça sempre cheia de néctar, bebida divina, que simbolizava a imortalidade e a sabedoria.

PERFIL DO SIGNO

Aquário – de 21/01 a 19/02 – regente – Urano – elemento - ar

Em plena revolução francesa foi descoberto Urano, atual regente de Aquário, E as palavras-símbolos atribuídas a esse movimento político - Liberdade, Igualdade e Fraternidade – também são capazes de resumir e identificar a essência desse signo.

Eternamente curioso, o aquariano é considerado como o signo do buscador da verdade. Este é o signo do futuro e não é à toa que muitos dizem estar cem anos à frente. É que o pensamento aquariano às vezes se antecipa de tal forma às tendências de sua época, que ele é capaz de visualizar coisas que só acontecerão, de verdade, dentro de muitos anos.

O aquariano alimenta ideais sobre o grupo, o bem estar humano e o futuro da sociedade. Está mais preocupado com o que acontece no coletivo, do que no pessoal. Talvez seja esse o signo, que tem mais dificuldades nos relacionamentos a dois. Ele tem pouco senso do que é “pessoal” e, sem essa noção de posse, seja física ou emocional, aliada ao imenso desejo de liberdade desse nativo, fica difícil de se relacionar com alguém de forma duradoura. Não é a toa que a maioria dos aquarianos se casa muitas vezes, na tentativa desesperada de encontrar alguém que o entenda como ele é.

Suas melhores qualidades são o senso de justiça e a integridade, além de sua imensa capacidade de devoção e lealdade, associadas a uma das mais brilhantes inteligências do Zodíaco. Mas não se enganem. Quando está desequilibrado ele também é temperamental, excêntrico, teimoso, rebelde e frio.

A EVOLUÇÃO DA PERSONALIDADE AQUARIANA

Normalmente, ele é uma criança engraçada e comunicativa. Fazer amigos não é difícil para o pequeno aquariano . Ele adora estar em grupo e não mede esforços para viver num ambiente sempre animado, onde os trabalhos da escola viram um exercício de colaboração mútua. Sua casa está sempre cheia de coleguinhas e pode virar inclusive o ponto de encontro da “tchurma”.

A medida que cresce, esse nativo ocupa-se constantemente em ampliar esse círculo de amigos, que pode incluir as mais diferentes personalidades e níveis sociais. Para ele tanto faz se alguém é rico ou pobre, velho ou jovem, preto ou branco. Pode ser inclusive um gatinho abandonado, o que, às vezes pode levar seus pais ao desespero, se eles forem demasiado conservadores. Eles adoram tudo o que é diferente e extravagante. Rebeldes, não aceitam interferência em suas escolhas e vão lutar até o fim para defende-las.

Os namoros se multiplicam na vida do jovem aquariano, sempre em busca de experiências novas e o sexo é mais uma novidade a ser explorada. O contato sexual, para ele, é natural, com uma forte carga de erotismo e sem nenhuma barreira. Criativo, acumula um vasta experiência sexual e a possibilidade de viver situações inusitadas, posições diferentes e horários impróprios o atraem de maneira irresistível.

Quando encontra o amor, é fiel e constante, (enquanto durar), mas não tolera egoísmo nem possessividade no parceiro. Para viver com ele, é importante deixá-lo livre, coisa que ele retribui na mesma moeda. Apaixonado, é solidário e atento a todas as necessidades do parceiro e embora a maioria prefira viver uniões informais, ao invés de casamentos, ele é capaz de uma grande entrega. Não costuma ser muito carinhoso, mas expressa com gestos e palavras o amor que guarda em seu coração.

Na carreira, prefere atividades criativas que tenham olhos para o futuro e trabalhos que envolvam grupos ou entidades comprometidas com o bem estar social. Portanto, não é difícil encontrá-lo em profissões ligadas a ciências, astrologia, política, psicologia e ecologia.

QUADRO RESUMIDO DOS ATRIBUTOS DE AQUÁRIO

Regência – Urano

Polaridade – masculina

Elemento – ar

Partes do corpo – tornozelos e circulação do sangue

Dia da semana – sábado

Cor – azul índigo

Frase-chave – Eu sei

Números de sorte – 1 e 7

Pedra mágica – esmeralda e ametista

Perfume – jasmim

Metal – urânio

Planta – as que dão frutos

Animais – aves de grande porte.

Aquarianos famosos - Abraham Lincoln, Federico Fellini, Júlio Verne, Daniela Mercury e .... você!

AQUÁRIO E SEUS PARCEIROS NO ZODÍACO

Com Áries – Ele vai contagiar você com tanto entusiasmo. É o parceiro ideal para ajudá-lo a alcançar seus ideais. Se nada mais bastasse, a afinidade sexual é grande, assim como a total ausência de preconceitos. Isso promete!

Com Touro – Talvez você se encante, a princípio com o romantismo, doçura e sensualidade do taurino. Mas, com o tempo, vai ser difícil lidar com o seu temperamento exageradamente possessivo. Fique de olho!

Com Gêmeos – Intelectualmente vocês têm tudo a ver, embora muitas vezes a superficialidade geminiana e esse desejo incontrolável que eles têm de falar possa irritá-lo. Mas, se conseguirem equilibrar essas diferenças, podem construir uma boa relação.

Com Câncer – Ele vive no passado, você anseia pelo futuro. Essa grande diferença pode ser muito excitante, a princípio, mas você pode ter dificuldade em lidar com o humor instável do canceriano e sua excessiva dependência emocional.

Com Leão – A atração é imediata e fulminante. Você encontrará no leonino muitas qualidades que lhe faltam, como a auto-estima, por exemplo. Sexualmente é fantástico, mas você pode se incomodar com o lendário egoísmo de Leão.

Com Virgem – Ele pode ser um ponto de equilíbrio em sua vida, já que é ponderado, simples e organizado. Se você conseguir lidar com as críticas do virginiano, poderá viver uma relação de respeito e admiração mútuos.

Com Libra – Uma relação muito rica, repleta de diálogos inteligentes e sinceros. A emoção vai rolar solta, prometendo momentos de romance maravilhosos. É preciso estar atento apenas para que cada um respeite a individualidade do outro.

Escorpião – Vocês são opostos psicológicos, o que certamente dificultará o entendimento. Em compensação, você terá a chance de experimentar as melhores experiências eróticas de sua vida. Mesmo que não dure, vale a pena!

Com Sagitário – Em comum vocês têm o idealismo e o desejo de trabalhar em prol de um mundo melhor. Mas é importante que mantenham os pés no chão. O sexo é apenas uma consequência natural, bom e descomplicado.

Com Capricórnio – Ele poderá ensiná-lo a lidar com os aspectos práticos da vida e a assumir compromissos duradouros. Em compensação, você poderá, com sua alegria, quebrar um pouco da seriedade capricorniana, trazendo leveza à relação.

Com Aquário – Não vai ser fácil, já que ambos têm muito em comum, inclusive a necessidade imperiosa de liberdade. Para que possam ter uma convivência harmoniosa, é preciso que ambos aprendam a compartilhar as emoções.

Com Peixes – Ele tem muito a lhe ensinar sobre amor e entrega e se você estiver disposto a abrir o seu coração, poderá encontrar no pisciano um parceiro maravilhoso, capaz de proporcionar-lhe uma vida de prazer e sensibilidade.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page