Mostra exibirá filmes de graça na Tijuca

Sete longas-metragens, 27 curtas e três documentários serão exibidos gratuitamente, de hoje (4) até domingo, na Tijuca, no Rio de Janeiro. Os títulos fazem parte da Mostra Sesc de Cinema.

 

Hoje serão exibidos apenas curtas-metragens, às 18h30. Serão cinco produções,  uma de cada região do país: “Metempsicose” (Norte), animação que apresenta um mundo devastado pelas mãos do homem; “Vesti La Giubba” (Centro-Oeste), filme inspirado na ópera “Pagliacci”, de Ruggero Leoncavallo; “Galeria da Rua” (Nordeste), documentário que aborda pixações e grafite sob a perspectiva daqueles que se expressam pelas paredes e muros da cidade; “Flecha Dourada” (Sul), documentário sobre os lutadores do grupo Golden Flecha; e “Lençol de Inverno” (Sudeste), sobre um coveiro na cidade grande que retorna à cidade natal para enterrar o pai e precisa revisitar fantasmas da juventude. Para o público infanto-juvenil as sessões de curtas serão no fim de semana, a partir das 15h.

 

Na quarta-feira (5), os longas começam a ser exibidos, às 18h30, com “O Sol Nasceu Para

Todos” (Centro-Oeste). O filme retrata a história de uma das maiores comunidades da América Latina, a  Sol Nascente. No mesmo dia, às 20h, será exibido “Desvios” (Sul), um thriller psicológico que conta a história de um criminoso que põe à prova sua sanidade mental. 


 A 2ª Mostra Sesc de Cinema teve 1.061 filmes inscritos, sendo 952 curtas e 109 longas. No domingo, dia 9, haverá uma cerimônia de premiação para as melhores produções, em oito categorias: roteiro, direção, filme, direção de fotografia, direção de arte, direção de elenco, montagem e desenho de som. A comissão julgadora é formada pela crítica Maria Castanho Caú, o cineasta e educador Clementino Luiz de Jesus Junior  e a cineasta Milena Manfredini.

 

Os filmes serão exibidos no  Sesc Tijuca, que fica na Rua Barão de Mesquita, 539.

 

 

 

Veja a programação completa

 

 

 

Para comentar, aqui

 

 

 

A História de Zay, curta-metragem

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br