top of page
  • Sônia Apolinário

ColaborAmerica leva a Nova Economia para a Fundição Progresso

Rodada de negócios do Sistema B, encontro internacional de gastronomia social, palestra sobre economia da cultura, oficinas, vivências e muito networking. Isso é um pouco da programação do ColaborAmerica 2018 que, nesta edição, acontece na Fundição Progresso, na Lapa, amanhã (sexta-feira, dia 9) e sábado. São mais de cem atividades ao longo desses dois dias. Tudo de graça.

Essa é a terceira edição do evento que foca nas novas culturas colaborativas e na Nova Economia. Até agora, o ColaborAmerica já atraiu um público de dez mil pessoas. O tema deste ano é “Olhar para o Todo”. Foi pensado a partir da compreensão de que apenas a conexão de diferentes perspectivas pode propor soluções em grande escala.

Uma das atrações da programação é a realização, amanhã, do 1º Encontro Internacional de Gastronomia Social no Brasil. Chefs, empreendedores sociais e representantes da indústria irão se conectar para pensar de que forma ações locais impactam a nossa relação com a comida, além de contribuírem para solução de desafios globais, como a fome e o desperdício de alimentos. No Rio, a Gastromotiva é referência no tema.

O evento joga uma luz nas Empresas B que têm o objetivo de ir além das metas financeiras e impactar a sociedade de forma positiva. O Sistema B é o representante na América Latina do movimento global desse tipo de empresa. Desde 2012, já certificou mais de 400 empresas na América Latina. No Brasil a rede conta com 120 empresas B.

Além de identificar e certificar empresas que utilizem seu poder de mercado para solucionar problemas socioambientais, o movimento pretende criar e fortalecer alianças estratégias a partir de uma comunidade formada por empresas B, compradores, políticos, líderes de opinião, acadêmicos e investidores. Também busca gerar negócios entre as partes envolvidas e promover a criação de políticas públicas que protejam e fortaleçam este ecossistema. O objetivo é unir não só as melhores empresas do mundo, mas sim, as melhores empresas para o mundo.

Moda, design, música, mercado de investimentos, oficina de produção de bioplástico, empreendedorismo e inovação e as emergências políticas na América Latina são alguns dos temas presentes na programação que você conhece na íntegra aqui.

Faça sua inscrição gratuita.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page