top of page
  • Sônia Apolinário

Conheça os premiados no Slow Brew e IPA Day Brasil

A cervejaria mineira ZalaZ e a cearense 5Elementos foram os grandes destaques do Slow Brew Brasil. Já a paulista BR Brew foi a Best of Show do concurso promovido pelo IPA Day Brasil. Os dois eventos aconteceram no mesmo dia (sábado, dia 3), em São Paulo.

Este ano, foi a primeira vez que o Slow Brew Brasil promoveu uma premiação. A votação pode ser feita pelo público tanto de forma analógica quanto digital, por intermédio de aplicativos baixados gratuitamente.

A mineira ZalaZ foi escolhida a melhor cervejaria pelo público que, na avaliação, também levou em conta atendimento e taplist.

A ZalaZ é uma microcervejaria que funciona na Fazenda Santa Terezinha, em Paraisópolis, na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. Suas receitas são sazonais, criadas de acordo com a safra dos produtos cultivados na fazenda, que se caracteriza, principalmente, pela produção orgânica de cafés especiais.

A cearense 5Elementos conquistou quatro das seis premiações de rótulos: Coconut &

Pancake Brunch Stout (ouro tanto entre os lançamentos quanto nos rótulos gerais), Abyssal SBB2018 (prata dentre os lançamentos) e Coffee & Pancake Brunch Stout (bronze nos rótulos gerais).

A Coconut & Pancake Brunch Stout é uma Russian Imperial Stout com lactose, xarope de maple e coco. A Coffee & Pancake Brunch Stout é a mesma base onde sai o coco e entra o café. A Abyssal SBB2018 também é uma RIS que leva café, baunilha e coco queimado. Todas têm 12% ABV e 100 IBU. 5Elementos foi fundada em 2016, em Fortaleza (CE).

A edição de 2018 do Slow Brew Brasil contou com a participação de 74 cervejarias, entre nacionais e internacionais. Ao todo, 371 rótulos foram colocados à disposição do público, sendo 50 lançamentos e 13 produzidos exclusivamente para o evento, realizado na cidade de São Paulo. O ingresso de R$ 270, 00 dava acesso a todas as cervejas.

IPA Day Brasil

O 3º Concurso Melhor IPA do Brasil elegeu o rótulo Sangue no Zoio como a Best of Show do IPA Day Brasil. Trata-se de uma Red IPA com 50 IBU e 6,5% ABV produzida pela paulista BR Brew. A cervejaria foi inaugurada em junho passado, em Sertãozinho. Possui fábrica própria com capacidade de produção de 14 mil litros por mês. A Sangue no Zóio é um dos dois rótulos inaugurais da BR Brew.

Realizado em Ribeirão Preto, o evento contou com 42 rótulos de 14 subestilos dentro do universo das IPAs, incluindo 15 receitas criadas exclusivamente para o evento. O ingresso de R$ 215,00 também foi open bar.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page