Talk Chopp com a Lupulinário - Especial Batom Vermelho

O próximo Talk Chopp com a Lupulinário vai apresentar algo mais do que uma cervejaria. Na quinta-feira, dia 25, o evento que acontece no Il Piccolo Biergarten, na Lapa (RJ), às 18h, vai girar em torno de um rótulo, o Batom Vermelho. 

 

Essa  cerveja representa uma campanha com duplo objetivo: chamar a atenção para o Outubro Rosa e informar que foi dado o pontapé inicial para a criação da União das Confrarias e Coletivos Cervejeiros Femininos.

 

Outubro Rosa é uma campanha de alerta para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A União das Confrarias e Coletivos Cervejeiros Femininos é uma ideia que vem sendo maturada há três anos pela confraria Maria Bonita, de Recife (PE), que coordenou o processo de criação da Batom Vermelho.

 

 

Essa cerveja colaborativa é uma Catharina Sour com adição de maracujá e hibisco. A receita foi feita por Nadhine França, da Maria Bonita, a partir de sugestões de integrantes de diversos coletivos cervejeiros femininos. Estima-se que existam, no país, pelo menos, 20 deles em atuação em 17 estados, que reúnem 470 mulheres. 

 

 

Foram brassados 2 mil litros dessa colaborativa na Dádiva (SP), uma cervejaria onde 20 mulheres trabalham nas mais diversas funções e representam praticamente o quadro total de funcionários da empresa.

 

 

 

 

 

Do Rio de Janeiro, participaram da produção da  Batom Vermelho Sabrina Fernandes e Fernanda Lacerda, ambas  da Confraria Mulheres do Malte. Sabrina vai contar tudo sobre esse projeto no Talk Chopp que, desta vez, terá o bate papo conduzido por Simone Soares, integrante das confrarias Mulheres Cervejeiras e Grajau.

 

“Parte das vendas da Batom Vermelho será revertido para instituições que trabalhem com a prevenção do câncer de mama”, informa Simone Soares, uma professora que há dois anos participa ativamente da cena cervejeira do Rio de Janeiro.

 

Serviço

 

Talk Chopp com a Lupulinário

Convidado: cerveja Batom Vermelho

Data: 25.10

Horário: 18h

Local: Il Piccolo Biergarten – Rua dos Inválidos, 135, Lapa (RJ)

Telefone: 21.25090682

Grátis

Degustações opcionais

 

                                                                         Para comentar, aqui

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br