top of page
  • Sônia Apolinário

Evento gratuito vai aproximar mundo acadêmico e empreendedorismo

Apresentar o ecossistema empreendedor acadêmico para o mercado e reforçar sua importância. Esse é o objetivo do Ciclo Empreendedor Universitário (CEU) que promove uma rodada de palestras e apresentações de cases no próximo sábado, dia 6, das 9h às 18h, na Nave Cidade Olímpica, no Engenho de Dentro, zona norte do Rio. O evento é gratuito, mas é necessário fazer inscrição.

Ao longo do dia, importantes expoentes da educação vão expor suas experiências para mostrar a importância do empreendedorismo como forma de conectar pessoas e o próprio conhecimento. Fazer negócios faz parte. Assim, também estarão presentes startups, empresas Júnior e incubadoras

Na programação, palestras com representantes da HUB UFRJ (laboratório em rede de projetos experimentais Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro); Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal Fluminense (UFF) e RioJunior (Federação de Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro).

“Queremos promover um diálogo entre a universidade e o mercado. Infelizmente, muitos estudantes deixam passar diversas oportunidades ao mesmo tempo que o mercado, por conta do desconhecimento, deixa escapar muitos talentos”, afirma Amanda Eloi, fundadora do projeto CEU.
Veja aqui a programação completa e como fazer a inscrição
Para comentar, aqui
Destaques
Últimas
bottom of page