top of page
  • Sônia Apolinário

Beer Tech debate soluções tecnológicas para cervejarias artesanais na Rio Info

Monitoramento de processo produtivo de forma que ajude a manter o padrão dos lotes de cerveja. Esse é um exemplo de solução tecnológica que interessa aos produtores de cerveja artesanal, segundo Carlos Witte, da cervejaria Ferdinander. Ele será, pelo segundo ano consecutivo, o mediador do Beer Tech, encontro que faz parte da programação da Rio Info 2018 que acontece nos próximos dias 24 e 25, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova.

Em sua décima sexta edição consecutiva desde 2003, o Rio Info é o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) realizado anualmente no Estado do Rio de Janeiro e um dos principais do país. Reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e realizam negócios. É um espaço para apresentação de novas ideias e troca de experiências.

O Beer Tech será realizado no dia 25, das 9h às 12h. Este ano, o painel contou com a coordenação da AMACERVA – Associação de Micro Cervejarias do Estado do Rio de Janeiro.

Carlos explica que o objetivo do evento é estimular o desenvolvimento de tecnologia para o segmento cervejeiro. Segundo ele, as opções são poucas e os preços elevados dificultam o acesso a essa tecnologia. Fomentar negócios também faz parte da iniciativa.

“Queremos unir o fornecedor com o cliente. É uma oportunidade para as empresas oferecerem seus serviços”, afirma Carlos.

Na sua opinião, do ano passado para cá, o cenário pouco mudou. Porém, percebe que surgiram mais empresas na área de montagem de equipamentos para cervejarias. Segundo ele, uma das principais demandas do segmento é ferramentas que ajudem na realização de marketing digital.

O Beer Tech reunirá, na mesa de abertura, Leonardo Gil (Three Monkeys Beer) e Mariana Boynard (Cervejaria Esplêndido), que narrarão suas experiências de empreendedores cervejeiros em atividades como logística, estoque, produção, comercialização e marketing, nas quais o uso intenso da TI é fundamental.

Ney Bermudes Filho (Cervejaria Pontal) vai falar sobre monitoramento para microcervejarias; Klinger Mello (Single Automação) sobre automação industrial para microcervejarias e Rodrigo Junqueira (Cervejaria Trupe), que também participou do evento do ano passado, abordará as experiências na instalação de um envase em lata. Lucas Mello (Easy Chopp ) vai apresentar uma modalidade de auto atendimento de chopp e Luiz Felipe Magalhães (Down Jones Market Beer) expõe sobre a Bolsa de Valores etílica.

Bitcoin

Este ano, o pagamento das inscrições no Rio Info 2018 podem ser feitas também com a criptomoeda Bitcoin. Cotado atualmente a R$27mil reais cada Bitcoin, as operações, no evento serão realizadas através da plataforma Bit.One.

Para participar somente do Beer Tech, use o código FER2018 para inscrição no Rio Info via convite (sem custo). Acesse o link: http://rioinfo.com.br/inscreva-se/ , selecione "Convite" e informe o código.

Conheça a programação completa do evento.

Faça aqui sua inscrição para participar do Rio Info 2018

O Centro de Convenções SulAmérica fica na Avenida Paulo de Frontin, nº1 - Cidade Nova, Rio de Janeiro

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page