Piedade inaugura bar dentro do Lapa Café

A Piedade, uma fábrica no Rio de Janeiro, voltada somente para atender cervejarias ciganas, ampliou seus serviços.  Hoje (dia 16), inaugura o próprio bar, que vai funcionar dentro do tradicional Lapa Café. No local, foram instaladas 20 torneiras sendo 14 exclusivas de ciganos da Piedade, que se tornaram sócios no negócio.

 

Na opinião de René Saleme, dono da Piedade, o bar está de acordo com a filosofia da fábrica, “de prover todos os elos da cadeia produtiva" da cerveja. Faltava, porém, a comercialização. E agora que esse elo foi incluído, ele quer mais. Replicar o plano de negócios do Bar da Piedade em quiosques e em outros estabelecimentos da cidade fazem parte dos planos de René.

 

Atualmente, a Piedade, fábrica, criada há um ano e meio, no bairro de mesmo nome, na zona norte do Rio, atende cerca de 50 cervejarias. Aderiram ao projeto do bar Alchemia, Fribourg, Bierteria, Bella, Cariola, C.A, Colibrew, De Janeiro, Fala!, Icarahy, Livre, Molotov, Valhala Beer e Virus Bier. As seis torneiras restantes serão para convidadas, de preferência, cervejarias de outros estados.

 

 “Considero que chegamos a um modelo de negócio inovador. As cervejarias investiram na construção de uma câmara fria dentro do Lapa Café e terão uma porcentagem da receita líquida do negócio. Todos são donos de um pedaço do bar e, juntos, criamos uma corrente em que todos se ajudam”, comenta René.

 

Ocupar o Lapa Café foi juntar a sede com a vontade de beber.  Um dos pioneiros na venda de cerveja especial na cidade, o bar sentiu o baque provocado pela crise econômica que afastou muitos frequentadores do bairro mais boêmio do Rio de Janeiro. Os ciganos chegaram com o objetivo de agitar o local. O Piedade foi instalado em três meses, a um investimento total de R$ 50 mil.

 

O enorme palco, um dos charmes do Lapa Café original continua lá. René está em busca de um parceiro para fazer a curadoria cultural do lugar. A ideia é ter eventos de vários tipos,  além de show de música.

 

Para garantir um equilíbrio no cardápio cervejeiro, foi convocado o sommelier Victor Feuro, ex-Estação 2cabeças. Ele será o “maestro das torneiras”, ou seja, é quem vai selecionar os estilos a serem plugados, dentre os produzidos pelos ciganos, para garantir uma constante variedade e novidade para os clientes.

 

“A Lapa é um local charmoso, que tem a cara do Rio. O Bar da Piedade vai oferecer um cardápio de cervejas do Rio, com qualidade e bom preço. Ou seja, tem tudo para agradar moradores e turistas”, afirma René.

 

o Bar da Piedade no Lapa Café fica na Rua Gomes Freire, 457.

 

Para comentar, aqui

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br