Galpão das Artes recebe exposição de Cida Mansur

Peças de computadores, CDs, discos de vinil, espelhos quebrados, coadores de café usados, sobras de tinta, tampinhas de bebida e retalhos. Materiais descartados como esses deixam de virar lixo para virar arte quando passam pelas mãos de Cida Mansur.  Peças da artista fazem parte da exposição “Asas da Imaginação” que pode ser vista no Galpão das Artes Urbanas/Comlurb, na Gávea, no Rio de Janeiro.

 

Além de quadros e instalações, são destaques na exposição as Mandalas que a artista ensina, em oficinas terapêuticas, dos projetos realizados nos CAPS - Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Bangu - unidade de saúde mental da Prefeitura do Rio. No período da exposição,  ela dará duas oficinas gratuitas no Galpão das Artes, para adultos e crianças, utilizando materiais reaproveitáveis.

 

Carioca nascida no bairro de Paciência, na Zona Oeste do Rio, Cida, de 57 anos, é autodidata, tendo se iniciado nas artes plásticas em 2003.  Ela também atua como  produtora cultural, cenógrafa e professora de Arteterapia na Fundação Osvaldo Cruz. No seu trabalho, o conceito se sustentabilidade se mantém presente. Ela explora movimentos e texturas na sua obra na sua busca de interatividade com o público.

 

Galpão das Artes

 

Inaugurado em 1º de julho de 2002, o Galpão das Artes Urbanas Helio Guimarães Pellegrino é um espaço destinado a incentivar artistas, profissionais e cidadãos envolvidos na prática da reciclagem de materiais, com o objetivo de reduzir, através da arte, a quantidade de resíduos urbanos.

 

O nome do galpão é uma homenagem ao artista plástico e arquiteto Helio Guimarães Pellegrino, considerado um visionário na arte da  reciclagem, no país. O local também oferece visitas monitoradas, palestras e oficinas gratuita. O Galpão das Artes é uma intervenção urbana: é o reaproveitamento de um espaço anteriormente degradado, sob o Viaduto Lagoa-Barra.

 

Serviço

 

Exposição “Asas da Imaginação”

 

Visitação - até 28 de setembro – de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h 

Local  - Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino – GAU/Comlurb:  Avenida Padre Leonel Franca, s/nº - Gávea (sob o Viaduto Lagoa-Barra)            

 

Entrada gratuita

 

Para comentar, aqui

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Movimentação suspeita nas votações faz Pão de Açúcar mudar regra da 4ª edição do Festival de Microcervejarias

15/10/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br