Oficina vai qualificar vendedoras ambulantes do Rio de Janeiro

Apoiar mulheres vendedoras ambulantes e qualificá-las para transformarem seus negócios. Esse é o objetivo do projeto Empreendedoras Populares que oferecerá oficinas gratuitas para 50 mulheres, no Rio de Janeiro. As inscrições vão até o próximo dia 16.

 

Podem participar mulheres dos 18 aos 60 anos de idade, com atuação comprovada na atividade de comércio popular, nas ruas do Rio. Serão oferecidas cinco oficinas, sendo a primeira a ser realizada no dia 17 de julho. Todas acontecerão das 18h30 às 21h, na Rua do Catete 243, no bairro do Catete (Incubadora Rio Criativo), na zona sul da cidade.

 

“O intuito dessa formação é reposicionar mulheres ambulantes para que entendam seu papel como mulheres de negócios e estimulá-las a serem agentes de mudanças em suas realidades. Uma melhor qualificação possibilitará um incremento de renda e mais chances de formalização e acesso ao crédito”, afirma Elizete Ignácio, do coletivo Gênero Importa? responsável pela iniciativa.

 

As participantes serão estimuladas a refletir sobre sua atuação como camelô e terão aulas sobre estratégias e ferramentas de gestão e marketing e identificação de oportunidades.  Cada mulher vai construir um mapa da sua jornada para registrar, descrever a planejar novas ações a partir da participação do projeto.

 

O Empreendedoras Populares foi contemplado no edital 2018 da Brazil Foundation, organização que apoia iniciativas de impacto social positivo em diferentes estados brasileiros, na categoria desenvolvimento socioeconômico.  A jornada dessas mulheres também poderá ser acompanhada pelas redes sociais e no site do projeto.

 

O Gênero Importa? é um coletivo de empreendedoras que trabalham com produção de conhecimento, tecnologia e comunicação para grupos com pouca visibilidade social.

 

Faça sua inscrição!

 

 

                                                             Para comentar, aqui

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Paisagens do interior e cervejarias que levantam bandeiras políticas são atrações do Talk Chopp com a Lupulinário em julho

05/07/2020

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br