top of page
  • Sônia Apolinário

Talk Chopp com a Lupulinário recebe cervejaria Docente

O próximo Talk Chopp com a Lupulinário terá a cervejaria Docente como convidada, na quinta-feira, dia 28 de junho, a partir das 18h, no bar Il Piccolo Biergarten, na Lapa (RJ). A entrada é franca.

Essa cigana do Rio de Janeiro foi criada há três anos pelo professor Antonio Carlos. Durante 41 anos, sua vida foi lecionar Química. Ao se aposentar, decidiu levar seus conhecimentos para outros lugares, além da sala de aula. O resultado você confere nos sabores dos rótulos da Docente que prestam homenagens a várias disciplinas escolares.

No Talk Chopp, a Docente vai apresentar o rótulo Qui APA, uma homenagem à própria Química. Com sabor e aroma moderados, leve dulçor, cor dourada âmbar e volumosa espuma branca-bege, essa American Pale Ale tem 5,5 % de teor alcoólico e 33 IBU (amargor).

Nesta edição do evento, vai ter festa! Tanto o professor Antonio Carlos quanto o próprio Il Piccolo Biergarten fizeram aniversário no mesmo dia, 20 de junho. O bar completa quatro anos de funcionamento. Para celebrar a data, vai rolar sorteio de brindes para o público.

No início, para esquentar a plateia, e depois do bate-papo, na saideira, o som fica por conta do grupo Charles Zanol Blues Trio com clássicos dos anos 50.

O Talk Chopp com a Lupulinário é uma série de conversas com cervejeiros, comandada pela jornalista Sônia Apolinário, titular da coluna cervejeira Lupulinário. Você vai conhecer o rosto por trás dos rótulos das cervejas artesanais mais bacanas que estão sendo produzidas atualmente. E ficar por dentro das novidades que chegam ao mercado.

Sobre o Il Piccolo Biergarten, o bar se instalou na Lapa em 2014 e, desde então, é uma referência quando se fala de cerveja artesanal - e comida alemã também!

Serviço

Talk Chopp com a Lupulinário

Convidado: cervejaria Docente

Data: 28.06

Horário: 18h

Local: Il Piccolo Biergarten – Rua dos Inválidos, 135, Lapa (RJ)

Telefone: 21.25090682

Grátis

Degustações opcionais

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page