Colaborativa leva sabor brasileiro à cerveja norte-americana

 

Uma Russian Imperial Stout maturada em barril de whiskey Hill Rock com adição de café brasileiro na receita. Essa cerveja acabou de ser produzida nos Estados Unidos e selou uma parceria inédita entre as cervejarias norte-americanas Sand City e  Evil Twin e a brasileira Everbrew (SP). A marca nacional ainda fez outros dois rótulos somente com a Sand City. Tudo será lançado lá fora. Depois, a ideia é reproduzir as receitas por aqui.

 

A Russian Imperial Stout será envasada somente no final do ano, após “descansar” por seis meses. Na receita, o café brasileiro marca presença com um Topazio maturado em barril de whiskey em torra média, fornecido pela Franck’s Ultra Coffee, de Curitiba (PR).

 

“Cafés foram enviados previamente para provas de teste para os cervejeiros escolherem o que melhor se adequava à receita”, informa Marcelo Franck, do  Franck’s Ultra Coffee, que participou da brassagem, em Northport, (NY), na cervejaria Sand City.

 

Contatos via redes sociais das cervejarias aproximaram as três e facilitaram o desenvolvimento do projeto de criação de uma cerveja colaborativa entre Brasil e Estados Unidos. A Evil Twin, tida como uma das dez melhores cervejarias do mundo, tem origem dinamarquesa, mas foi “naturalizada” quando o dono, Jeppe Jarnit-Bjergsø se transferiu para os EUA.

 

Somente com a Sand City, a Everbrew criou uma Double IPA e uma Gose com a brasileiríssima jabuticaba.

 

“Estamos muito felizes e ao mesmo tempo honrados pela oportunidade de produzir com

essas duas cervejarias que respeitamos e que temos profunda admiração. Além disso, teremos oportunidade de trocar experiências e dar um toque brasileiro nas produções”, comenta Renê dos Santos, um dos sócios-proprietários da Everbrew, uma cigana de Santos, criada em 2016. 

 

Nessa foto, os cervejeiros envolvidos nessa colaborativa: da esquerda para a direita,  
Kevin Sihler (Sand City), Andrew (Sand City),
Jeppe Bjergsø (Evil Twin), Bill Kiernan (Sand City), 
Celio Ongaro Jr (Everbrew), Renê dos Santos (EverBrew), Leandro Besada (Mucha Breja) e Marcelo Franck (Franck’s Ultra Coffee).

 

 

 

                                                                                                             Para comentar, aqui

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Cervejarias do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo marcam presença no Talk Chopp com a Lupulinário em maio

04/05/2020

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br