top of page
  • Sônia Apolinário

Talk Chopp com a Lupulinário recebe cervejaria Matisse

O segundo Talk Chopp com a Lupulinário terá a cervejaria Matisse como convidada, no próximo dia 14 de junho, a partir das 18h, no bar Il Piccolo Biergarten, na Lapa.

Essa cigana de Niterói (RJ) vai apresentar o rótulo Lydia, uma Specialty IPA com adição de café verde. Quem será essa mulher homenageada pela cervejaria? E o café escolhido para esse rótulo também tem história!

Na Matisse, Nádia e Maria Antônia é que estão à frente da produção da cerveja. Elas são engenheiras químicas, respectivamente, filha e mãe. Nádia é quem elabora as receitas, testadas nas brassagens comandadas por Maria Antônia, em casa, antes de seguirem para a produção.

O Talk Chopp com a Lupulinário é uma série de conversas com cervejeiros, comandada pela jornalista Sônia Apolinário, titular da coluna cervejeira Lupulinário. Você vai conhecer o rosto por trás dos rótulos das cervejas artesanais mais bacanas que estão sendo produzidas atualmente. E ficar por dentro das novidades que chegam ao mercado.

Sobre o Il Piccolo Biergarten, o bar se instalou na Lapa em 2014 e, desde então, é uma referência quando se fala de cerveja artesanal - e comida alemã também! Lá, não chegam perto das panelas e muito menos dos pratos, corantes, conservantes ou estabilizantes. Todo o cardápio harmoniza muito bem com o clima descontraído típico dos biergartens. Saúde!

Serviço

Talk Chopp com a Lupulinário

Convidado: cervejaria Matisse

Data: 14.06

Horário: 18h

Local: Il Piccolo Biergarten – Rua dos Inválidos, 135, Lapa (RJ)

Telefone: 21.25090682

Grátis

Degustações opcionais

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page