top of page
  • Sônia Apolinário

Realidade aumentada permite passeio pela França

A partir da próxima sexta-feira, dia 18, será possível dar alguns passeios pela França sem sair do Rio de Janeiro. Tudo graças à inauguração da exposição France eMotion – Le Voyage Animé, na Galeria da Aliança Francesa, em Botafogo.

Na verdade, graças à realidade aumentada, 35 obras ganharão vida, revisitando o patrimônio cultural e artístico francês. A abertura, a partir das 19h, contará com a presença do fotógrafo Edu Monteiro. Ele é um dos quatro profissionais a expor seus trabalhos.

Os outros são o beninense Ishola Akpo, o norte-americano David Schalliol e a espanhola Lourdes Segade. Cada um foi convidado a registrar, à sua maneira, a diversidade do patrimônio francês. Em seguida, para dar vida às imagens capturadas, os artistas franceses Julie Stephen Chheng e Thomas Pons idealizaram um personagem animado que circula pelas fotografias, graças a um aplicativo móvel gratuito de realidade aumentada.

A exposição já foi apresentada em Paris, na Conciergerie. Do Brasil, seguirá para Espanha, Itália, Alemanha, Brasil, Estados Unidos e Benim.

Serviço

France eMotion – Le Voyage Animé

Inauguração: Sexta-feira, 18 de maio, às 19h

Visitação: a partir de 19/05 Horário: de segunda a sexta, de 09h às 19h; sábado, de 08h às 12h Local: Galeria Aliança Francesa – Rua Muniz Barreto, 730, Botafogo, RJ. Entrada franca

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page