top of page
  • Sônia Apolinário

Niterói no ritmo do Blues

Este mês, Niterói será ocupada pelo Blues. Dois festivais que celebram o ritmo vão acontecer na cidade, a partir de amanhã, sexta-feira, dia 11, até o final do mês. O primeiro a se apresentar é o Niterói Blues Festival, no Teatro Popular, no Caminho Niemeyer, no Centro da Cidade. Depois, é a vez do Festival Tudo Blues 2018 que terá o Centro de Artes UFF (Rua Miguel de Frias, 9), em Icaraí, como sede.

O Niterói Blues Festival vai de sexta, dia 11, a domingo (13), a partir das 18h. O evento fez sua estreia no Rio, ano passado, e agora, faz sua primeira edição em Niterói. As atrações têm o Blues como referência principal, mas também haverá variações do ritmo como Soul, Rock e Folk.

Quem abre o festival é o carioca Fred Chico, mais conhecido como One Man Band. Isso porque ele se apresenta sozinho e toca, ao mesmo tempo, gaita, violão, cajón e pandeirola.

Na programação também estão Soul Jazz Project, White Stone Blues, Alquimia Brasileira e Os Lobos, referência no cenário musical da cidade, com um som que mescla o acústico e o elétrico. Um de seus fundadores é o músico Cássio Tucunduva.

Alguns artistas estarão nos dois eventos. Greg Wilson, que encerra o Niterói Blues Festival é atração, no dia 26, do Festival Tudo Blues 2018. Este será encerrado por The Al Pratt Blues Session, que, primeiro, se apresenta no próximo dia 13.

Greg Wilson é o vocalista e guitarrista da banda Blues Etílicos, que existe há 30 anos e já lançou 12 álbuns. O grupo The Al Pratt Blues Session é comandado pelo músico norte-americano Al Pratt. A banda faz releituras de músicas clássicas que remontam às raízes e influências do Blues na sua origem como o Folk e o Rhythm & Blues.

Na sua quarta edição, o Festival Tudo Blues 2018 vai de 17 a 27 maio com início dos shows

às 20h. Abre a atração os cariocas da Laranjeletric. O grupo tem uma forte influência dos clássicos artistas da música negra norte-americana, o que faz com que o repertório inclua Funk, Gospel e Soul.

Na programação também estão o guitarrista Daniel Cheese, fundador do grupo Água Brava, a cantora e atriz Rosa Marya Colin e a banda Colorado Country.

Ouça Blues Etílicos na Rádio Comunic

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page