• Sônia Apolinário

Confraria Lupulize comemora primeiro aniversário com evento em Niterói

Uma brassagem aberta e um debate fazem parte da programação do evento em comemoração ao primeiro aniversário da Confraria Lupulize. Será no dia 18 de março, a partir das 11h, no Centro de Niterói. O evento marca a entrada em funcionamento do Taproom da cervejaria Rota 104.

Às vistas do público, as integrantes da confraria cervejeira feminina de Niterói vão brassar 60 litros de cerveja. O estilo escolhido foi uma Oatmeal Stout.

“Essa cerveja estará pronta para ser degustada apenas em maio. Faremos uma cerveja encorpada, com espuma cremosa e médio amargor”, comenta Viviane Sarruf, a integrante da Confraria que irá conduzir a brassagem, a partir de receita criada “sob medida” por Marcelo Carmo, um dos sócios da Rota 104.

Às 16h, será realizado o debate “Mulheres no Mercado Cervejeiro”. Para falar sobre o tema foram escaladas a cervejeira Maíra Kimura, sócia das cervejarias 2cabeças e Japa; a sommelier Francesca Sanci, coordenadora do Science of Beer; a produtora de eventos Ana Paula Gomes, responsável pelo Gastrobeer, evento cervejeiro que acontece a cada dois meses, no Rio; a gerente Ana Melo, que administra o bar Il Piccolo Biergarten, na Lapa (RJ), e a engenheira de alimentos e cervejeira Hérika Inabela (Ambev).

“Nossas convidadas são atuantes em diferentes postos dentro da cadeia produtiva da cerveja. Elas vão falar sobre suas experiências à frente de postos chaves em ambientes ainda considerados machistas”, explica a jornalista Sônia Apolinário, integrante da confraria que fará a mediação do debate.

A compra antecipada do copo promocional do evento dará direito a participar de sorteios de brindes de diversas cervejarias e lojas parceiras da confraria que foi criada, propositalmente, no Dia Internacional da Mulher. Essa data é comemorada no dia 8 de março. O evento foi marcado para o dia 18, segundo Sônia, porque o Carnaval atrapalhou um pouco a produção da festa.

Para não deixar ninguém com fome, hambúrgueres e espetinhos sairão da churrasqueira. Para beber, a Rota 104 terá seis torneiras com diferentes opções de chope.

Às 18h, o volume do som aumenta e o microfone passa para as mãos do público para um karaokê saideira. E como se trata de um aniversário, não poderia faltar o bolo - feito com malte de brassagem!

Serviço

Aniversário 1 ano da Confraria Lupulize

Data: 18 de março

Local: Rua Heitor Carrilho 250 – Taproom da cervejaria Rota 104

Horário: das 11h às 19h

Entrada franca

Confirmar presença em https://www.facebook.com/events/1982127771816231/

Os copos que darão direito ao sorteio poderão ser comprados no Open Beer, na Rua Coronel Gomes Machado, 173, loja 104, no Centro de Niterói. Valor: R$ 10,00

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolinário