top of page
  • Sônia Apolinário

Executivas contarão suas histórias de sucesso nos negócios em evento no Rio

Recém-nomeada para assumir a presidência da World Federation of People Management Associations (WFPMA), a Federação Mundial de Recursos Humanos, Leyla Nascimento é a principal convidada do Café com Negócios que o Grupo Colegiada de Empreendedoras realiza no próximo dia 1 de março, das 9h às 13h, no Sebrae RJ, no Centro da cidade.

Atual presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos), Leyla toma posse na WFPMA em junho, durante o Congresso Mundial de RH, a ser realizado em Chicago (EUA). Com ela, o Brasil assume a presidência da instituição pela segunda vez. Em 1992, o cargo coube a Sergio Luiz Hillesheim. A WFPMA é uma organização que representa mais de 600 mil profissionais de gestão de pessoas em mais de 90 associações nacionais de recursos humanos pelo mundo.

No evento, a executiva será entrevistada pelo jornalista Jacinto Corrêa. Na programação, a idealizadora do Colegiada, a também jornalista Rosângela Villa-Real abordará o tema “Comunicação para Resultados”.

O Café com Negócios vai apresentar, ainda, dois cases de cariocas de sucesso. A empreendedora Juliana Brito, Co-Founder da Workay, dará a palestra “Lugar de Mulher é onde ela quiser. Mulheres que abriram espaço em negócios tipicamente masculinos” . Já a empresária Erica M. de Melo, da Eletromatrix, grande vencedora do prêmio MPE Brasil na categoria Indústria, falará sobre “Como Conquistar Resultados e se superar em um ambiente crise”.

Criado em 2015, o Grupo Colegiada tem como objetivo fomentar o empreendedorismo feminino. Além disso, busca facilitar a troca de conhecimento, networking e serviços entre as empreendedoras. Os encontros contam com o apoio do Sebrae-RJ.

“Precisamos ‘afiar o machado’ e renovar as energias para acelerar rumo ao caminho certo. O evento é justamente para quem quer fazer uma comunicação eficaz, de resultados e conhecer histórias inspiradoras de cariocas que são exemplo dentro e fora do Brasil. Além disso, é uma excelente oportunidade para incrementar o networking. O Colegiada, de fato, apoia o aumento da participação das mulheres no mundo dos negócios, nos espaços de poder e decisão e enfrentamento dos desafios de igualdade de gênero”, diz Rosângela.

Serviço

Café com Negócios – Edição Especial da Semana Internacional das Mulheres

Data: 1 de março

Hora: das 9h às 13h

Local: Sebrae RJ - Rua Santa Luzia , 685/ 9º andar, Centro

Inscrição gratuita com entrada mediante entrega de 1 kg de alimento não-perecível a ser doado para uma instituição local.

Faça sua inscrição

Vagas limitadas

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page