Rio terá novo evento cervejeiro na região do Porto Maravilha

O calendário cervejeiro do Rio de Janeiro ganha um novo evento, em março. Dos dias 22 a 25, o RJ Beer Show ocupa o Armazém da Utopia, no Porto Maravilha. Como novidade, a realização de workshops e rodadas de negócio, além de opção de ingresso open bar.

 

Nos dois primeiros dias, das 10h às 16h, o acesso ao local será exclusivo para representantes da cadeia produtiva do segmento. O objetivo, segundo o diretor operacional da RBR Promo, Renato Bandeira, é fazer negócio e muito networking.

 

Dentro desse horário também está prevista uma programação de workshops que vão abordar temas como gestão do negócio cervejeiro e produção em rede, além de palestras técnicas.

 

Nesses dias, o público começa a dar o ar da graça a partir das 16h. Nos dois últimos, a entrada é a partir das 11h. Haverá opção de ingressos open bar.

 

Bandeira admite que comparações com o Mondial de la Bière, previsto para acontecer no Pier Mauá, em setembro, serão inevitáveis.

 

“O Rio é carente de opções de grandes locais fechados para eventos.  Preferimos o Armazém da Utopia (Armazém 6) porque tem um clima um pouco mais rústico. Nosso evento tem mais cara de feira, com os expositores um ao lado do outro. A ideia é que todos tenham a mesma visibilidade. Nossa inspiração foi o NYC Craft Beer Fest”, comenta Bandeira.

 

O RJ Beer Show vai ocupar uma área de 4,5 mil metros quadrados.  Na varanda acontecerão de três a quatro shows de música, por dia. Também será por ali onde estacionarão os food trucks.

 

A expectativa da organização é que 15 mil pessoas, por dia, circulem pelo armazém. O evento contará com cervejarias de sete Estados que, segundo informa Bandeira, promoverão cerca de 50 lançamentos.

 

A venda de ingressos está prevista para começar na próxima quarta-feira, dia 21.

 

                                                              Para comentar, aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Cervejarias do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo marcam presença no Talk Chopp com a Lupulinário em maio

04/05/2020

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br