Aplicativo facilita troca de cervejas caseiras

Um aplicativo cujo objetivo é promover a troca de cerveja caseira entre seus usuários. Assim é o Trokabeer, criado por três amigos cervejeiros, residentes em São Paulo. Lançado no final do ano passado, está disponível para sistemas Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente em app stores.

 

José Ferreira, um dos criadores, explica que a ideia do aplicativo surgiu a partir de necessidades dos amigos. Eles sentiam falta de encontrar outros produtores, conhecer suas bebidas e receber feedbacks das que faziam.

 

“Sabemos que no Rio de Janeiro existem muitas confrarias cervejeiras que facilitam essa troca de informações. Em São Paulo é diferente. Existem grupos de Whatsapp para trocas de cerveja. Eu mesmo participo de vários. O aplicativo, porém, facilita fazer essas trocas em todo o Brasil”, explica Ferreira que tem como sócio no projeto  Carlos Eduardo e Tiago Rodrigues.

 

Para utilizar o Trokabeer, basta baixar, se registrar e montar sua adega virtual. Segundo Ferreira, não produtores também são bem-vindos. Nesse caso, é preciso criar um perfil de apreciador. O aplicativo também exibe pontos de troca que são estabelecimentos cadastrados.

 

Até o momento, há registros feitos em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e alguns nos Estados Unidos.

 

“O mapa interativo do aplicativo ajuda a encontrar cervejeiros caseiros onde você estiver. E se você não produz, pode conhecer produtores para trocar ideias via chat ou pessoalmente. Os pontos de trocas facilitam os encontros fora do mundo virtual. Acreditamos que, com o tempo, o aplicativo vai ajudar a mapear o mercado da produção de cervejas artesanais, uma vez que várias informações estarão reunidas em uma mesma plataforma. Além disso, ao facilitar a troca de informações, pode contribuir bastante para difundir a cultura cervejeira no país”, afirma Ferreira.

 

No Google play, 50 pessoas avaliaram o aplicativo, o que lhe rendeu como nota 3,7 de um máximo de 5. Os comentários são praticamente os mesmos: que a ideia é boa, mas há problemas técnicos a resolver. Os responsáveis respondem a todos os comentários e no informe de  “novidades” consta, no momento, “melhoria de desempenho e correção de bugs”.

 

Baixe o aplicativo aqui

 

                                                                 Para comentar, aqui

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Isolamento social coloca em risco colheita de café que prometia safra recorde

24/05/2020

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br