Uruguai vai sediar Cannabis Conference

 

O Uruguai vai sediar a Cannabis Conference. Evento internacional sobre as novidades da cannabis e suas aplicações na medicina, tecnologia, inovação e indústria, acontece nos dias 12 e 13 de janeiro, no balneário de Punta Del Este.

 

A conferência acontece um mês depois da realização da Expocannabis Uruguay. Em 2013, o então presidente José Mujica aprovou a legalização do consumo de maconha no país. Em julho do ano passado, começaram as vendas da erva para uso recreativo, em farmácias. Com a medida, o Uruguai se tornou o primeiro país da América Latina a distribuir a substância legalmente, por meio de rede autorizada.

 

Participam da Cannabis Conference, o professor Lúmir Hanus (Rep. Checa), autoridade científica mundial na investigação sobre a Cannabis; o médico psiquiatra Ilya Reznik (Israel), que estuda o uso dos cannabinóides em doenças como a Síndrome da Dor Crônica, Fibromialgia, Desordem de Estresse Pós Traumático (PTSD) e  Alzheimer e a médica Raquel Peyraube (Uruguai), fundadora e presidente da Sociedade Uruguaia de Endocannabinologia (SUEN).

 

No evento, autoridades do setor orientarão o público sobre a regulamentação da Cannabis. O cultivo, distribuição, uso recreativo, medicinal e/ou científico da erva são permitidos no país somente aos cidadãos naturais ou legais e/ou residentes permanentes. Há uma preocupação por parte do governo uruguaio em não estimular o chamado

“turismo cannábico”.

 

A conferência é uma iniciativa da Organização Uruguay Siembra e patrocinado pelo Instituto de ​Regulação e Controle da Cannabis (IRCCA). Será realizado no ​ Convention & Exhibition Center Punta del Este , na Avenida Pedragosa Sierra, esquina com Aparicio Saravia, em Punta del Este.

 

                                                            Para comentar, aqui

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Cervejarias do Sul e do Sudeste marcam a programação do Talk Chopp com a Lupulinário em setembro

30/08/2020

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br