Armada Cervejeira, de Santa Catarina, leva o prêmio de melhor cervejaria no Festival de POA

A Armada Cervejeira, de Santa Catarina, e o rótulo English Serelelpe Brasileira, da Caatinga Rocks, de Alagoas, foram os grandes vencedores da I Copa de Cerveja POA. A competição foi uma das atrações do Festival da Cerveja de Poa, encerrado hoje (dia 19) em Porto Alegre (RS). O evento teve seis dias de duração.

 

Melhor cervejaria do festival, a Armada Cervejeira fica em São José, na grande Florianópolis. Foi criada no ano passado por um grupo de amigos. Na fábrica funciona um taproom com 21 torneiras.

 

 

 

Já o rótulo Best of Show do evento, a English Serelelpe Brasileira é uma Extra Special Bitter com graduação alcoólica de 5,5% e 35 de IBU. De acordo com a cervejaria Caatinga Rocks, suas características são: “espuma e corpo de média densidade; aroma e sabor que remete ao caramelo Toffee e biscoito com notas de malte”.

 

A Caatinga Rocks fica em Murici. Foi fundada no final do ano passado por dois irmãos surfistas que começaram a fazer cerveja em 2012.

 

 

 

A  da I Copa de Cerveja POA julgou cervejas em 21 categorias. Nem todas obtiveram as três medalhas (ouro, prata e bronze).

 

Conheça todos os vencedores.

 

Sobre o festival, leia "Porto Alegre realiza sua primeira Copa de Cervejas em evento internacional"

 

 

                                                                 Para comentar, aqui

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br