Degustação apresentará cervejas feitas com lúpulos poloneses desconhecidos no Brasil
Três lúpulos produzidos na Polônia e totalmente desconhecidos no Brasil serviram de ingredientes para a produção de cinco tipos de cerveja. O resultado poderá ser conhecido amanhã, sábado, dia 18, no Armazém São Jorge, em Niterói (RJ). A partir das 14h, rola "Oficinas de Lúpulos – Polônia", sob comando do o empresário, palestrante e cervejeiro caseiro Wagner Von Paul, mais conhecido como Dr. Carbono.
De amigos poloneses, ele ganhou três tipos de lúpulos: Iunga, Palacowy e 7.19 (que recebeu o nome de Amora Preta em homenagem ao Brasil, um total de dois quilos. Para testá-los, convidou pequenos produtores e cada um fez sua cerveja. Foram produzidos os tipos Altbier, Hop Lager, German Ale, Saison e Americn IPA.
Na Oficina, todos os participantes ganharão uma ficha para avaliação das bebidas. Porém, Dr. Carbono avisa que ninguém precisa ser sommelier para participar.
“Vamos explicar as receitas, contar a história de cada cerveja e dos lúpulos que, neste caso, são chamados de lúpulos do Novo Mundo, que têm características mais aromáticas. Esses três, ninguém por aqui conhecia. Vai ser um experiência interessante degustar uma cerveja feita com esses lúpulos”, observa ele que também estuda e cultiva lúpulos.
Serviço
Oficinas de Lúpulo
Dia: 18 de novembro de 2017
Hora: 14h
Local: Armazém São Jorge - Rua Dr. Leandro Mota, 8 - Loja B, Jardim Icaraí, Niterói - RJ.
Valor: R$ 60,00
Vagas limitadas a 15 pessoas
Para comentar, aqui