Festival gratuito quer inspirar novos modelos econômicos na América Latina

Durante três dias, uma babel cultural tomará conta de um trecho da Zona Portuária do Rio de Janeiro, por onde vão circular cerca de duas mil pessoas, a cada dia. De 23 a 25 de novembro, acontece o ColaborAmerica, um festival  cujo objetivo é inspirar, conectar e co-criar novos modelos econômicos na América Latina e no mundo. O evento é totalmente gratuito.

 

Ao todo, 150 sessões de conteúdo, entre palestras, conversas nacionais e internacionais, além de workshops, vivências e  música. Representantes de 30 países participam do evento que terá nove shows de bandas latinas. O tema  central desta edição do evento é  “Inovar é Regenerar”.

 

 Apesar de multidisciplinar, o assunto “vedete” do evento são os que dizem respeito às novas organizações exponenciais que estão criando a chamada  Nova Economia. Essas organizações têm como princípio a atuação em rede, com descentralização de comando. Muitas adotam criptomoedas como forma de remuneração para vendas de produtos ou serviços.

 

Alguns dos destaques são as apresentações de Pedro Tarak, co-fundador e presidente do conselho do Sistema B; Soledad Nuñez, Ministra de Moradia e Habitat do Paraguai; Patricia Shaw, membro do conselho da Schumacher College e autora do livro “Complexity and Emergence in Organizations” e Ricardo Abramovay, professor de economia da Universidade de São Paulo e autor do "Muito Além da Economia Verde". 

 

Encontro setorial de moda, workshop de intraempreendedorismo, vivência do silêncio, exemplos de inovação social, debates sobre alimentação, mudanças climáticas e questões de gênero também fazem parte da programação. Também faz parte do festival um encontro de hackers para debater segurança pública.

 

Quem não estiver no Rio de Janeiro ou não puder ir na Zona Portuária também poderá participar. O evento fará transmissões ao vivo de grande parte da sua programação.

 

O evento é gratuito, mas é necessário fazer inscrição.

 

Conheça toda a programação.

 

Serviço

 

ColaborAmerica

 

Data: 23, 24 e 25 de novembro de 2017

Horário: das 09h às 22h

Local: Hub RJ, Av. Prof. Pereira Reis - Santo Cristo – RJ

Capacidade: 2 mil pessoas

A organização informa: Caso você chegue em algum momento de casa cheia, será necessário aguardar até que haja novamente espaço dentro dos limites da lotação estabelecida

 

Para acompanhar as transmissões ao vivo, aqui

 

                                                           Para comentar, aqui

,

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br