Colorado também em geleia

Nem só de cerveja vive a Colorado. Depois de produzir óculos, agora a cervejaria lança uma linha de geleias à base de frutas, malte de cevada e lúpulo.  A parceira da vez é a Blue Hops empresa de pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos alimentícios. 

 

As geleias Colorado chegam ao mercado nos sabores Graviola, Frutas Vermelhas e Caju. São produzidas com as mesmas frutas utilizadas nas cervejas da marca, respectivamente, a Murica (Cream Ale), Rosália (Fruit Beer com amora-do-mato, cereja-do-rio-grande, hibisco e grumixama) e Nassau (IPA). Nesses produtos, o malte de cevada é usado como adoçante e o lúpulo como conservante natural. 

 

“O toque de brasilidade e a inovação sempre estiveram presentes em nossas cervejas. Esta é mais uma homenagem que a Colorado faz à biodeliciosidade das frutas brasileiras, que muitas vezes são esquecidas ou desperdiçadas por serem consideradas ‘frutas feias’, criando a oportunidade de prova-las em outras versões” explica Marcelo Carneiro, sócio fundador da Cervejaria Colorado.

 

A maior parte das frutas utilizadas provém dos mesmos produtores que já fornecem para a Cervejaria. Na receita, o malte de cevada e o lúpulo “ressaltam ainda mais os sabores das frutas, prevalecendo as características de cada uma” afirma Túlio Rodrigues, gerente geral da Blue Hops.

 

Originária de Ribeirão Preto, a Colorado atualmente faz parte do portfólio da Ambev (Companhia de Bebidas das Américas). A cervejaria, que sempre buscou usar ingredientes típicos do país nas suas receitas, lançou sua linha frutada no início do ano. Na época, lançou também a campanha “O Sabor é Cego” de valorização da biodiversidade brasileira e a promoção dos micro e pequenos produtores.

 

De acordo com informações fornecidas pela Colorado, 30% das frutas brasileiras não  chegam aos pontos de venda por causa de sua aparência - ou seja, não estão estragadas ou maduras de mais, apenas não têm um “formato padrão”. Ainda segundo dados da cervejaria, 92% das pessoas consomem as frutas apenas in natura, não aproveitando outras utilizações, como receitas de geleias, sucos, bolos e “até cervejas”.

 

                                       Foto: reprodução página Facebook da Blue Hops

 

As geleias estão disponíveis no site do Emporio.com e nas unidades do Bar do Urso, em São Paulo.

 

Conheça detalhes da Colorado em "versão" óculos

 

                                                            Para comentar, aqui

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br