top of page
  • Sônia Apolinário

O futuro digital brasileiro em debate

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) promove, do próximo dia 14 até o dia 17, o VII Fórum da Internet no Brasil, no Rio de Janeiro. “Moldando seu futuro digital" é o tema desta edição do evento. Questões como privacidade e proteção de dados pessoais, inteligência artificial e transformação digital, controle social e Internet no Congresso Nacional, usos e desafios das tecnologias blockchain serão debatidos durante o encontro.

O primeiro dia do evento será dedicado ao início da Internet no Brasil. Nos próximos serão realizados workshops e uma sessão plenária sobre Cibersegurança. No encerramento, uma Audiência Pública vai discutir sobre a estrutura de governança da Internet no país, quando será possível contribuir com sugestões. O objetivo da audiência é elaborar um documento com diretrizes e recomendações para o aperfeiçoamento da estrutura de governança da Internet no Brasil. Esse documento será encaminhado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) no próximo dia 3 de dezembro.

Será possível contribuir com a Audiência Pública enviando sugestões também de forma virtual. Para isso, é preciso acessar a Plataforma online do evento.

Na verdade, todo o evento poderá ser acompanhado de forma remota. A programação completa será transmitida ao vivo pelo canal do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) no YouTube.

Serviço

VII Fórum da Internet no Brasil Data: 14 a 17 de novembro

Horário: das 8h às 18h Local: Hotel Prodigy Santos Dumont - Avenida Almirante Silvio de Noronha, 365 - Centro, Rio de Janeiro Rio de Janeiro – RJ

Para ver a programação completa, aqui

Conheça a história da Internet no Brasil

Comitê Gestor da Internet no Brasil, verbete

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page