top of page
  • Sônia Apolinário

Uma cerveja boa para cachorro

Uma India Pale Lager feita especialmente para um festival cervejeiro e com parte das vendas destinada a uma ONG que acolhe cachorros abandonados. Assim é a Sem Raça Definida, uma colaborativa entre as cervejarias Suinga e Companhia de Brassagem Brasil (CBB).

Para experimentar, é preciso ir a São Paulo e rapidinho - mais precisamente, entre hoje, sexta-feira (27) e domingo, dia 29, quando acontece o Festival Cervejeiro de Presidente Prudente.

“Foi uma ideia rápida que tivemos. A Suinga nos convidou para participar do Festival. Eles já tinham feito uma ação junto à ONG Beco da Esperança. Como nós costumamos associar nossos rótulos a uma causa de defesa de animais em extinção, decidimos nos engajar nessa em prol dos cães abandonados e vítimas de maus tratos. O cachorro é um animal muito próximo de nós e, ao mesmo tempo, há pouco olhar para essa situação por que passam”, explica Beatriz Oliveira, diretora de Marketing e Parceiras da CBB e uma das sócias da cervejaria.

A Suinga e a Beco da Esperança são de Presidente Prudente. O festival foi criado para comemorar os 100 anos de fundação da cidade. A Sem Raça Definida só será encontrada nesses três dias do evento. Beatriz informa que não há previsão de lançar o rótulo no mercado. Foram produzidos 700 litros da cerveja, que será comercializada somente em chope.

Segundo Beatriz, a opção por uma India Pale Lager foi por ser um estilo mais leve, compatível com o clima quente de Presidente Prudente. No festival, a Sem Raça Definida terá a companhia de dois “animais” do portfólio da CBB: Mico-leão-dourado (Irish Red Ale) e Tartaruga-de-pente (Belgian Blond Ale).

“Com a Sem Raça Definida esperamos conscientizar as pessoas para a causa da adoção de animais domésticos abandonados”, afirma Beatriz.

Para conhecer as cervejas da CBB e as causas que cada uma delas defende, leia Uma cerveja que vale um mico.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page