top of page
  • Sônia Apolinário

Plurale é dez!

“Sustentabilidade como propósito” foi o tema do seminário promovido pela revista Plurale para marcar seus dez anos de atividade. O evento foi realizado no dia 18 de outubro, no Clube Germânia, na Gávea (RJ). Participaram do seminário o jornalista André Trigueiro, o economista Sérgio Besserman Vianna e o gestor ambiental Alfredo Sirkis.

Para o jornalista André Trigueiro, “resistência” é a palavra-chave que engloba, tanto o trabalho de quem luta pela sustentabilidade em qualquer frente, quanto o atual momento político do país.

O economista Sérgio Besserman Vianna destacou a importância do diálogo, não como troca de opiniões, mas como oportunidade para aprofundar discussões e encontrar soluções.

Já o gestor ambiental Alfredo Sirkis alertou para o fato de serem os polos terrestres as áreas mais vulneráveis às mudanças climáticas. Segundo ele, no momento de incerteza em que vivemos é possível identificar algumas certezas: lutar e conscientizar (a respeito dos problemas que causam as mudanças climáticas) são ações necessárias.

Cerca de 100 pessoas compareceram ao evento que teve também, na programação, o relato de casos inspiradores. Dessa “rodada” participaram Tião Santos (Jardim Gramacho) e alguns parceiros da revista como Lojas Americanas e B2WDigital, Grupo Boticário, ENEL e PwC Brasil.

A Diversa Comunicação Consciente foi a responsável pela produção e organização do seminário.

Mais sobre a Plurale, aqui

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page